1ª Conferência de Saúde Mental de Guararema é marcada por bom público

Com tema “Defesa do cuidado em liberdade, garantia de direitos e acessos”, evento ocorreu no dia 20/04,  e contou com grande participação popular

Com o tema “Defesa do cuidado em liberdade e garantia de direitos e acessos”, o evento contou com grande participação popular, importante para fomentar e discutir os temas apresentados.

A conferência foi dividida em quatro eixos de discussão, que nortearam o evento: Cuidado em liberdade como garantia de direito e cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos da saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.

Além da equipe da Saúde mental de Guararema e da Secretaria Municipal de Saúde, participaram da conferência o Conselho Municipal de Saúde, representado por sua presidente Giuliana Santos de Lima Pereira, a Câmara Municipal de Vereadores, representado pelo vereador Fernando Campagnoli Benitez Braga, o setor de Saúde Mental de Suzano e a Rede de Atenção Psicossocial do Alto Tietê, representado pela coordenadora Dulce Ramos.

“Ficamos contentes com a participação do público nesta importante discussão sobre saúde mental em nosso município”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Tivemos as mesas de debate em que pudemos apresentar problemáticas e possíveis soluções para eles. O evento foi de grande valia para o debate sobre o tema”, completou.

A conferência ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Guararema, na Rua Dr. Silva, 240, no Centro, das 9 às 12 horas.

Fonte:Prefeitura de Guararema – fotos:Vitória Mikaelli 

plugins premium WordPress