Agência do Poupatempo em Guararema inicia atividades nesta quarta-feira (21)

Ainda na fase de testes, o Poupatempo de Guararema já está operando, trazendo todas as funcionalidades que o equipamento permite

A semana de aniversário de Guararema trouxe mais uma excelente novidade para a população da cidade: nesta quarta-feira (21) começaram oficialmente as atividades na Agência do Poupatempo no município.

Ainda na fase de testes, o Poupatempo de Guararema já está operando, trazendo todas as funcionalidades que o equipamento permite: emissão de documentos, acesso aos serviços do Detran e muito mais.

A unidade está localizada na Praça Cel. Brasilio Fonseca, número 77, ponto escolhido por conta do fácil acesso a todas as regiões do município devido à sua localização no Centro da cidade. Os agendamentos pelo site estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (23).

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Zé esteve no local, conhecendo as dependências do espaço, ao lado do chefe de gabinete Marlon Rodrigues. Na oportunidade o prefeito falou da importância do equipamento para a cidade e o quanto o Poupatempo vem fazendo a diferença na vida das pessoas.

“O Poupatempo é um equipamento aprovado pela população e que facilita a vida de todos. Sabemos da eficiência do sistema e da importância de se ter uma agência desta na nossa cidade, por isso ficamos tão felizes em hoje inaugurar este espaço”, disse o prefeito. “A equipe do Poupatempo vai utilizar estes primeiros dias como teste para entender a dinâmica da operação em Guararema. O mais importante é que conseguimos este equipamento que vai ajudar muito nossa população”, completa.

O chefe do Executivo agradeceu o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o deputado federal Marcio Alvino e o deputado estadual André do Prado, pelos esforços para trazer o Poupatempo para o município. “Guararema agradece por esta conquista”, resumiu.

Em fevereiro deste ano, o então governador Rodrigo Garcia anunciou – durante a inauguração de uma creche em Guaratinguetá – que Guararema estava na lista de cidades contempladas com a agência do Poupatempo. O evento contou com a presença do deputado André do Prado, do prefeito Zé, do vice-prefeito Odvane Rodrigues e de vereadores do município.

A rápida instalação da unidade se dá por conta da disponibilização de um novo modelo de Poupatempo, que começou a ser implantado, possibilitando a instalação de unidades mais compactas, em parceria com os municípios.

O Poupatempo em Guararema possui atendimento integrado ao Detran.SP e vai oferecer serviços presenciais, como solicitação de RG e primeira via da CNH, entre outros documentos. Outros serviços também estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.

Os atendimentos do Detran.SP passaram a ser integrados ao Poupatempo, unificando os serviços mais solicitados pelos cidadãos em um único local, com a expertise do atendimento de excelência do programa, reconhecido sete vezes consecutivas como o ‘Melhor de São Paulo’, em pesquisa Datafolha.  Fotos: Vitoria Mikaelli /PMG –  Fonte: Prefeitura de Guararema 

plugins premium WordPress