Bloco O Conde de Matutoia atrai quase 2,5 mil foliões na Vila de Luís Carlos em Guararema

Programação do Pré-Carnaval de Guararema começou no dia 10/02, com o tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema

O Carnaval 2023 em Guararema teve início no dia 10/02 com destaque para a apresentação do bloco O Conde de Matutóia, na Vila de Luís Carlos.

Se engana quem pensa que a chuva que caiu na tarde deste domingo (12) espantou os foliões. De acordo com dados do setor de Trânsito da Prefeitura de Guararema, um público de cerca de 2,4 mil pessoas passaram pela Vila nesta tarde de domingo e aproveitaram a programação do evento.

A programação do Pré-Carnaval de Guararema começou na sexta-feira (10) com o tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema, no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello. No sábado (11) ocorreu o Pré-Carnaval com a Matinê das Crianças, das 14 às 17 horas também no Parque Deoclésia.

E no domingo o evento mais esperado do final de semana, com a apresentação do O Conde de Matutoia, que se estendeu das 14 às 19 horas.

Assíduo frequentador dos desfiles do bloco O Conde de Matutoia, o prefeito de Guararema, Zé, também esteve na apresentação deste domingo, ao lado da sua família e do secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

“O Conde de Matutóia tem uma história incrível em Guararema, história essa que eu também faço parte a anos. Poder promover o carnaval novamente, com segurança, harmonia e ver o retorno deste investimento para os comerciantes e empresários de Guararema é o que mais nos deixa contentes. Isso sem falar na alegria do nosso povo que volta a ter esta festa depois de dois anos de paralisação”, disse o prefeito Zé.

Para os próximos dias, especialmente no próximo final de semana prolongado, a programação do Carnaval 2023 de Guararema está recheada de atrações.

No próximo sábado (18), domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21), acontece a Matinê das Crianças, na Vila de Luís, das 14 às 17 horas. A atração principal deste ano é o cortejo dos blocos, que acontece entre o Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello, onde ocorre a concentração, até o Recanto do Américo (Pau D’Alho), dispersão. No sábado, quem desfila é o Bloco Arueira; domingo, o bloco O Conde de Matutoia; na segunda-feira, o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza; e na terça-feira, o Bloco do Cride. Toda a programação é gratuita.

A Administração Municipal ressalta que o intuito do evento é que haja a confraternização de pessoas, a apresentação dos blocos em segurança e harmonia, tanto que vem tratando o evento como “O Carnaval da Família”.

Neste ano, a Prefeitura de Guararema estabeleceu importantes medidas para o Carnaval de Rua, conforme o decreto 4287/2023. Por exemplo, na Vila de Luís Carlos e nas ruas da região central do município, o fluxo de veículos estará fechado durante os eventos para melhor receber os foliões e o bloco. Além disso, a circulação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas envasadas em recipientes ou copo de vidro está vedada. Já em relação às caixinhas de som e equipamentos sonoros não autorizados também serão proibidos.

Fonte: Prefeitura de Guararema – Fotos: Comunicação/ PMG

plugins premium WordPress