Censo Municipal de Guararema continua ouvindo os cidadãos

Agentes devidamente uniformizados percorrem as ruas da cidade com um questionário que tem o objetivo de coletar dados que possibilitem o entendimento das demandas locais

O Censo Municipal 2023, promovido pela Prefeitura de Guararema, continua ouvindo os cidadãos. Ou seja: os recenseadores seguem percorrendo as ruas da cidade para coletar dados que possibilitem a priorização de investimentos e a promoção de mais agilidade no atendimento dos serviços prestados.

Com um questionário em mãos, agentes devidamente uniformizados com camiseta, boné, colete e crachá com a logomarca do Censo Municipal e da Prefeitura já passaram por mais de 7,7 mil residências e prosseguem percorrendo as ruas no esquema “porta a porta” entre as 08h30 e 16h30.

Nesta semana, além da região central, onde os agentes fazem retorno a residências cujos moradores não foram localizados antes, estão recebendo as visitas os bairros Parque Agrinco, Itapeti e Paião.

Também estão no cronograma os bairros Nogueira, Ipiranga, Itapema, Freguesia da Escada, Cerejeira e Lambari. E os próximos serão Lagoa Nova, Serrote e Ponte Alta.

Para participar é simples e fácil. Basta um responsável informar os dados de todos que moram na residência, sem a necessidade de apresentar documentos ou que todos estejam presentes.

Além do comunicado emitido por um carro de som e também por folders, todos os munícipes são notificados previamente sobre a passagem do programa, por meio de um aviso deixado em cada residência. Quem preferir pode agendar um horário para a pesquisa clicando em “agendar atendimento” no site oficial do programa, https://censomunicipal.guararema.sp.gov.br/, pelo e-mail _censo.guararema@gmail.com e pelo WhatsApp (11) 99871-8196, enviando uma mensagem com endereço, nome e CPF.

 

E ao encontrar um endereço com morador ausente, as equipes também deixam uma carta incentivando o agendamento pelo site. Aliás, pela internet, ao escanear o QR Code do crachá oficial, também é possível confirmar a identidade do entrevistador, e se ele está cadastrado na equipe do Censo Municipal

Fonte: prefeitura de Guararema

foto comunicação/ PMG

plugins premium WordPress