City Tour para moradores de Guararema tem inscrições abertas

Com visita aos principais pontos turísticos da cidade, programa ‘Um novo Olhar Sobre Guararema’ será realizado no próximo dia 22, exclusivamente aos guararemenses ou moradores do município

Já estão abertas as inscrições para a nova edição do City Tour para moradores de Guararema, que será realizado no dia 22, com roteiro gratuito que apresenta o que há de melhor no turismo local.

Com o tema ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’, o passeio passará pela Igreja da Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho em altar do país, Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino, que apresenta a melhor vista da cidade, o Parque Municipal da Pedra Montada, onde também está a trilha para a Pedra do Tubarão e onde será possível saborear uma deliciosa galinhada, e o passeio de trem turístico partindo da Estação Guararema com destino ao Núcleo Turístico de Luís Carlos.

Com saída do Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello às 9 horas e retorno previsto para às 16h30, o dia de atividades gratuitas inclui city tour, guia de turismo, recreador, ônibus e passeio de trem.

O objetivo é proporcionar aos guararemenses – ou moradores do município – uma verdadeira experiência de pertencimento, e por isso o tema é ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’.

Interessados em participar podem se inscrever presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (rua Marcondes Flores, 6 – Centro) ou ainda pelos telefones (11) 4695-1793 e (11) 4695-4972. É preciso comprovar residência em Guararema, mas nenhuma taxa é cobrada do participante.

A realização do City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’ é da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Trem de Guararema, o Restaurante Pedra Montada e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e assim como nas edições anteriores, a participação é exclusiva para quem não realizou o passeio até aqui.

O passeio não inclui refeições, mas é permitido que os participantes levem lanches ou aproveitem para incentivar o comércio local, desfrutando da comida típica do Restaurante do Parque Municipal da Pedra Montada, com o valor promocional de R$ 20,00. Crianças de até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos, pagam meia. E a dica é usar roupas e sapatos confortáveis.

Fonte : Prefeitura de Guararema

Fotos: comunicação / PMG

plugins premium WordPress