Com reuniões e apoio de deputados e vereadores, Prefeito de Guararema segue pressionando Sabesp para sanar falta de água

Objetivo dos encontros é exigir mais qualidade no serviço prestado pela empresa responsável pelo fornecimento e abastecimento de água e tratamento de esgoto

Uma semana após acionar novamente a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Justiça por problemas de falta de água na cidade, a Prefeitura Guararema segue adotando medidas para que o fornecimento e abastecimento seja normalizado em todos os bairros.

Ao lado do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado, o prefeito de Guararema, o Zé, esteve na sede da Sabesp, em São Paulo, para uma reunião com o presidente da empresa, André Gustavo Salcedo.

Mais do que elencar assuntos de interesse do nosso município, o que inclui também o sistema de tratamento de esgoto, na ocasião a Prefeitura de Guararema levou um ofício endereçado a Salcedo, que discorre sobre as situações já abordadas em esfera judicial.

 

“É corriqueira e diária a falta de água na região Norte do município, em especial nos bairros Colônia, Jardim Dulce, Parateí, Jardim Luiza e Chácaras Guanabara. Verificamos também o não cumprimento do Cronograma de Investimento pactuado entre este município e a Sabesp, conforme acordado no Convênio de Cooperação e Contrato de Prestação de Serviços vigentes”, traz o texto, que também registra a falta de manutenção nas estações elevatórias e de tratamento de esgoto que atendem tanto a área central como os bairros.

O resultado da reunião é positivo. A Sabesp reconhece que precisa resolver, em caráter emergencial, os problemas relacionados à prestação dos serviços em Guararema. Uma das medidas que será anunciada em breve pela empresa é a construção de uma nova estação de tratamento de água na zona Norte do município.

Nesta quinta-feira (30), em uma reunião no gabinete, o prefeito Zé deu detalhes da situação aos vereadores do município. “Hoje, a captação de água na região Norte vem de poços profundos, que são sazonais e não dão conta da demanda. Por isso, a nova estação vai fazer a captação de água do rio Parateí”, disse ele, que continua em incessante busca por soluções.

“É inadmissível que continue faltando água para que as famílias tomem banho, façam comida e outras atividades fundamentais do dia a dia. Juntos, todos nós, Câmara Municipal, Prefeitura e deputados André do Prado e Marcio Alvino, não vamos descansar até que todos os problemas sejam resolvidos”, disse ele.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: divulgação 

plugins premium WordPress