Cultura realiza 1ª edição do programa Papo Aberto Guararema para debate de propostas e ideias do setor da Cultura

Artistas, produtores, agentes culturais, artesãos e outros representantes participaram do encontro com propostas e ideias para fortalecer o meio cultural 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema realizou na noite do dia 07/04, a 1ª edição do programa Papo Aberto Guararema para debate de propostas e ideias do setor da Cultura.

Artistas, produtores, agentes culturais, gestores de espaços culturais, grupos coletivos de cultura e artes e artesãos participaram do encontro com propostas e ideias para fortalecer o meio cultural em Guararema.

O evento ocorreu no Centro Cultural Municipal “Nelson da Silva Braga” e contou com a participação de pessoas ligadas a diversas vertentes da Cultura, como música, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, entre outros.

Fortalecendo o contato com os produtores de Cultura de Guararema, o intuito do evento era ouvir esses produtores, para as futuras tomadas de decisão da Secretaria. Comandado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, o evento foi tido como um sucesso e outras edições, com outros temas, já estão sendo preparadas.

“Reunir os produtores de cultura e ouvir essas pessoas é de extrema valia e mostra exatamente como vamos trabalhar durante nossa gestão na Secretaria: próximo ao produtor local, valorizando os artistas de Guararema”, explica o secretário Sartori. “Tão importante quanto essa valorização são as propostas que apresentadas durante o evento. Temos certeza que aproveitaremos muitas dessas sugestões em Guararema”, completa.
Para fechar com chave de ouro, o evento foi encerrado no Teatro José Luiz Alvino de Souza, com a apresentação do projeto de revitalização do espaço. O prefeito Zé esteve no local e confirmou que este lugar histórico de Guararema será revitalizado e ativado.

“O projeto está pronto e em breve vamos dar início à revitalização deste importante espaço de nossa cidade”, afirmou Zé. “Assim como nosso Mercadão Municipal, que está em obras, queremos revitalizar o Teatro Municipal dando vida a este espaço e ofertando mais Cultura e opções de lazer para a população de Guararema”, completa.

Além do prefeito Zé, participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, os vereadores Irineu Claudio Leite (presidente da Câmara Municipal), Fernando Campagnoli Benitez Braga (o Feco), Vanessa Martins dos Santos e a presidente do Fundo Social, Carmem Rosana.
Papo Aberto Guararema – Turismo
Na próxima quinta-feira (14), a Secretaria de Cultura e Turismo de Guararema realiza a 2ª edição do Papo Aberto Guararema, desta vez voltada ao setor do Turismo. Todos os representantes de pousadas, hotéis, guias, monitores, atrativos turísticos, e outros estão convidados para participar do evento e contribuir com o fortalecimento do setor.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Tiago Morais 

plugins premium WordPress