DEPUTADO FEDERAL MARCIO ALVINO HOMENAGEIA O DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA (MG)

O deputado federal Marcio Alvino (PL/SP) protocolou requerimento de Moção de Aplauso e Congratulações ao médico, deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, Eduardo Barbosa.

 

Essa foi uma forma de homenagear o parlamentar que atua desde a década de 80 em favor das APAES, das pessoas com deficiência e demais grupos vulneráveis.

 

“Eu, como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, juntamente com a presidente da Feapaes-SP, Vera Lúcia Ferreira e com a Drª Cristiany Castro, diretora social da Feapaes-SP e secretária executiva da Frente parabenizamos o deputado Eduardo Barbosa por todo trabalho e pelas relevantes atividades desenvolvidas em prol das APAES e todos os grupos vulneráveis da sociedade”, destaca o deputado federal Marcio Alvino.

 

BIOGRAFIA – DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA

 

Eduardo Luiz Barros Barbosa começou sua atividade em benefício das APAES em 1986, quando atuou como médico voluntário e, também, como presidente (1986/1994) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas – MG. Para ampliar e melhorar as atividades, em 1992, fundou a Federação das APAES de Minas Gerais, sendo por cinco mandatos seu presidente. Exerceu quatro mandatos na presidência da Federação Nacional das APAES – FENAPAES (1995 a 1997, 1997 a 1999, 2006 a 2008, 2009 a 2011). Foi eleito por sete vezes consecutivas como deputado federal e pôde criar e relatar leis que muito

beneficiam as APAES e as pessoas com deficiência, e exerceu várias missões e atividades nacionais e internacionais, representando o Congresso Nacional em organismos da Organização das Nações Unidas (ONU), Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano (Parlatino), Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat).

Fonte: Assessoria do deputado federal Marcio Alvino 

 

plugins premium WordPress