DEPUTADO FEDERAL MARCIO ALVINO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO MAUÁ

O parlamentar, que inicia seu terceiro mandato no próximo ano, e é conhecido e atuante junto às APAES paulistas e na luta em defesa das garantias dos direitos das pessoas com deficiência, também contribui e tem um trabalho voltado à área dos transportes.

A solenidade aconteceu no dia13/12, às 19 horas, no Clube Naval em Brasília, e foi presidida pelo Ministro de Estado da Infraestrutura Marcelo Sampaio Cunha Filho.

A Medalha do Mérito Mauá é concedida pelo Governo Federal às pessoas que, de forma relevante, contribuem com o desenvolvimento e o fortalecimento do setor dos transportes. Instituída pelo Decreto 55.475, de 1965, a Medalha é um reconhecimento ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá, que foi um industrial e político brasileiro do século XIX à frente de seu tempo. Entre seus feitos está a construção da primeira rodovia pavimentada do país e da Estrada de Ferro Mauá, primeira ferrovia brasileira, no Rio de Janeiro, além de ser responsável ainda pela fundação da Companhia de Navegação à Vapor do Amazonas.

“É uma grande honra ser agraciado com a Medalha do Mérito Mauá, quando prefeito de Guararema pude viabilizar um sonho antigo do município, o projeto do Trem Turístico de Guararema, que é referência para todo o Estado. Como deputado federal, pude contribuir também com o projeto turístico do Trem Republicano de Itu e Salto, além de buscar melhorias para a mobilidade urbana de muitos municípios paulistas”, destaca o deputado federal Marcio Alvino.

Fonte: Assessoria do deputado federal Marcio Alvino 

plugins premium WordPress