Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado na Estação Literária de Guararema com programação especial

Crianças de todas as idades já podem visitar a instalação interativa “Livro é Sonho”

Neste Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato (18), a Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo deu início à programação especial voltada ao público infantil.

As crianças de todas as idades já estão visitando a instalação interativa “Livro é Sonho”, com os principais títulos infantis da Biblioteca Municipal de Guararema. Além disso, nesta segunda-feira foi realizado o primeiro dia da Oficina de Marcadores de Páginas, que acontece também nesta terça-feira (19), às 14 horas.

“A programação é inteiramente voltada para as crianças para que, durante a semana do Dia Nacional do Livro Infantil, tenham acesso a leitura de forma simples e lúdica”, pontua o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “Estamos de portas abertas na Estação Literária de Guararema para receber os pequenos ao para muita diversão e aprendizado”, completa.

De acordo com especialistas a literatura infantil é importante para as crianças iniciarem o processo de amadurecimento, além de ampliar os horizontes e potencializar o desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

Para a oficina de Marcadores de Páginas serão disponibilizadas 20 vagas nesta terça-feira (19), para crianças a partir dos 7 anos de idade. As inscrições são gratuitas e ocorrem por ordem de chegada.

A Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo fica na rua 19 de Setembro, 233, no Centro. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (11) 4695-3871.

Fonte: Prefeitura de Guararema – Fotos:Vitória Mikaelli 

plugins premium WordPress