Educação de Guararema reforça obrigatoriedade de matrícula de crianças a partir de 4 anos

Crianças que completam 4 anos até 31 de março do ano vigente devem ser matriculadas, seja na Rede Pública ou Privada de Ensino

A Educação Básica no Brasil é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade, de acordo com a Constituição Federal. Mais do que o cumprimento de um dispositivo legal, a matrícula de crianças a partir dos 4 anos representa o início do ciclo educacional fundamental para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos importantes.
Em Guararema, todas as crianças que completam 4 anos até 31 de março do ano vigente devem ser matriculadas, seja na Rede Pública ou Privada de Ensino. Para isso, é dever do pai, mãe ou responsável legal, procurar a escola mais próxima à sua casa para solicitar a matrícula do aluno.
As escolas municipais, que iniciaram as atividades em 9 de fevereiro, com 100% dos alunos em atividade presencial, atendem crianças da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola)até o Ensino Fundamental I (anos Iniciais).
Guararema conta com uma rede de ensino forte e reconhecida por sua excelência. O município foi destaque regional por conta de sua boa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) sobre o Ensino Fundamental, nos anos iniciais. Com a nota 7,2 (IDEB 2019), a cidade figurou na primeira colocação do ranking do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, além de ser a segunda colocada de toda a Grande São Paulo.
Para mais informações sobre matrículas ou outras dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio dos telefones 4693-4141 ou 4693-4848.
foto: Arquivo/PMG
Fonte: prefeitura de Guararema

plugins premium WordPress