Escola de Guararema recebe o espetáculo Floresta Viva, da companhia Buzum!

Em 2021, a companhia de teatro também esteve em Guararema, na Escola Municipal Professora Eunice Leonor Lopes Prado

A Escola Municipal José Benedito dos Santos receberá nesta sexta-feira (16) a companhia de teatro de bonecos Buzum!, com a fábula “Floresta Viva”, que narra a história da abelha Filó e da formiga Jacira em uma aventura para preservar a floresta onde vivem.
Voltada para público infanto-juvenil, “Floresta Viva” é uma das estreias da cia. em 2022. Neste espetáculo, o BuZum! enfatiza a importância da preservação das florestas, sua flora e sua fauna, com o intuito de conscientizar o público sobre esse tema que está em evidência na sociedade diante de tantos acontecimentos relacionados à preservação do meio ambiente.
O espetáculo “Floresta Viva” será apresentado em praças e equipamentos públicos por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet, e da Itaquareia Indústria Extrativa de Minérios, pioneira em tecnologia de produção de agregados minerais e na preservação do meio ambiente.
Atualmente, o palco é fora do ônibus, em estruturas mais amplas. A plateia assiste cada sessão do espetáculo com distanciamento seguro, de forma protegida. É diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos.
Em 2021, a Companhia de Teatro também esteve em Guararema, na Escola Municipal Professora Eunice Leonor Lopes Prado, no Bairro D’Ajuda, onde fez duas apresentações de outro espetáculo.
“O teatro e a Educação são o combustível que move a nossa Companhia há quase 12 anos. Com a arte do teatro de bonecos, o BuZum! busca conscientizar e ensinar crianças, e porque não dizer também adultos, de forma lúdica e divertida, abordando temáticas que são atuais e que necessitam da atenção de todos. No caso do Espetáculo “Floresta Viva” a nossa grande protagonista é a floresta”, explica Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum!.

Fotos: Sato do Brasil

plugins premium WordPress