Festa Junina de Guararema reúne famílias e muitos sorrisos em dois dias de atividades

Festa Junina de Guararema reúne famílias e muitos sorrisos em dois dias de atividades  

Vila de Luís Carlos teve dois dias de arraiá com variedades de comidas típicas e música tradicional ao vivo

Alto astral e muita alegria marcaram a Festa Junina de Guararema 2023. Em dois dias de arraiá na Vila de Luís Carlos, mais de 5,5 mil pessoas de diferentes cidades se divertiram em uma programação pensada para toda a família.

Teve comida típica, como doces feitos de milho, bolinho e paella caipira, cachorro quente, pipoca, doces diversos e muito mais. E teve também música tradicional, com repertório que valorizou as raízes sertanejas, com forró e outros ritmos.

No sábado (24), a festa foi das 15 às 22 horas, e no domingo (25), as atividades começaram mais cedo, às 11 horas, seguindo até as 18 horas.

“Foram dois dias de entretenimento e diversão de qualidade, para toda a família. Ficamos felizes com a boa repercussão entre o público, que entrou na brincadeira e foi à caráter, com roupas típicas desta época do ano”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que comemora o retorno desta festa após um hiato em razão da pandemia de Covid-19.

Mais do que ir com camisa xadrez ou chapéu de palha, os visitantes levaram um quilo de alimento não perecível, contribuindo assim para o aspecto solidário da festa.

Ao todo, as doações somam mais de 215 quilos de alimentos como arroz, feijão, farinha e macarrão, além de 10 litros de óleo, oito litros de leite, produtos de higiene pessoal e itens diversos, que serão repassados às famílias carentes do bairro e também ao Lar dos Velhinhos de Guararema.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação/ PMG

plugins premium WordPress