Fim de semana em Guararema tem quermesse, exposição de arte e encontro de veículos

São atrações gratuitas ao público a Festa de São Benedito, o Festival de Arte em Cerâmica e o Encontro de Carros e Motos Antigos

O fim de semana está chegando, e com ele várias atividades legais para curtir em Guararema. Tem Festa de São Benedito, Festival de Arte em Cerâmica, Encontro de Carros e Motos Antigos e ainda o Dia das Mães.

A primeira das atrações é o 3º Festival de Cerâmica, que tem, das 10 às 18 horas, na Vila de Luís Carlos, exposição de artefatos produzidos de forma artesanal por ceramistas de Guararema. São vasos, pratos, travessas e outros utensílios exclusivos, produzidos de maneira única, que podem ser adquiridos pelos visitantes.
E a programação conta também com atividades práticas, como oficinas e demonstrações. Neste sábado a aula é de modelagem em cerâmica, com Derek e Cris das 14h30 às 16 horas, e no domingo (14) de pintura em cerâmica, no mesmo horário, com Madalena e Cacau.

O evento segue nos próximos finais de semana de maio, e a programação completa está disponível em https://guararema.sp.gov.br/turismo/calendario-de-eventos/.

Já a Festa de São Benedito também acontece no sábado e no domingo, na área de lazer ‘Professora Luana Bernardo José Dos Santos’, próxima a Estação Ferroviária Central, com quermesse iniciando às 18 horas, ação entre amigos às 19 horas, missa às 19h30 e show sertanejo às 21h30.
No primeiro dia, a celebração ao santo padroeiro de Guararema será presidida pelo padre Lázaro Teodoro, e no segundo pelo padre Leonardo Felix, e os shows serão com Matheus Alves e Luara Sabrina, respectivamente.

E tem mais: para celebrar o Dia das Mães com um passeio diferente, moradores e visitantes podem se divertir em mais uma edição do Encontro de Carros e Motos Antigos na Vila de Luís Carlos, das 9 às 14 horas do domingo.

Além de toda a infraestrutura gastronômica e de serviços oferecida no núcleo turístico do local, estarão por lá as máquinas mais raras da região, fazendo com que as fotos em família fiquem diferentes, se tornando lembranças de um passeio único.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação / PMG

plugins premium WordPress