Fundo Social de Guararema divulga balanço das ações de julho. Cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram doados

Além disso, mais de 1,5 mil fraldas geriátricas foram doadas, bem como 263 cobertores novos

O Fundo Social de Guararema divulgou um balanço das ações desempenhadas em julho com números positivos. De acordo com os dados do setor, cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram doados para a população em vulnerabilidade de Guararema.

Além do número elevado de doações de alimentos, outros índices expressivos foram apresentados no levantamento. Mais de 1,5 mil fraldas geriátricas foram doadas, bem como 263 cobertores novos – estes por meio da campanha Inverno Solidário.

Como de costume, ao término de cada mês, os números são mostrados à população por meio das redes sociais do Fundo Social, como parte do trabalho de transparência realizado pela Administração Municipal.

A presidente do Fundo Social, Carmem Rosana, agradeceu as doações realizadas pela população e ressaltou a importância do trabalho do setor para as pessoas em vulnerabilidade social. “Deixo aqui meu agradecimento a todos que contribuíram com a doação de alimentos e cobertores. O trabalho desempenhado pelo Fundo Social de Guararema vem apresentando bons resultados e ajudando quem mais precisa”, afirma Carmem. “Atingir a marca das 6,5 toneladas de alimentos, dos mais de 260 cobertores e das mais de 1,5 mil fraldas doadas é muito gratificante e mostra o empenho e a solidariedade da população de Guararema”, completa.

Loja Pérola do Bem
Além das doações recebidas e realizadas, o Fundo Social também desempenhou importante papel com a Loja Pérola do Bem, que retomou suas atividades no início de julho.

Promovendo a troca de materiais recicláveis por produtos diversos, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, a ONG Espaço Urbano e a Cooperativa Guararecicla, vem atraindo a atenção da população de Guararema e conseguindo boa adesão do público.

Também em julho, a Loja Pérola do Bem firmou cinco parcerias com lojas da cidade para troca de itens, sendo que três já estão com vouchers disponíveis, sendo a loja Aqui Tem Utilitários, Aqui Tem Papelaria e a farmácia Mais Pharma Saúde.
Desde sua abertura, a loja já soma 160 moedas solidárias.

As entregas podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (rua Dona Laurinda, 193 – Centro) e na Cooperativa Guararecicla (rua João Barbosa Oliveira, 3111 – Morro Branco) – quando acima de 30 quilos.

As trocas podem ser feitas exclusivamente no Fundo Social, às segundas e terças-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Os itens de maior volume deverão ser entregues na Cooperativa Guararecicla de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

plugins premium WordPress