Fundo Social de Solidariedade de Guararema lança Campanha Inverno Solidário 2023

Para aquecer corações, cobertores novos podem ser doados na sede do Fundo Social de Solidariedade ou no Paço Municipal

Com o lema ‘Aqueça Corações’, teve início a Campanha Inverno Solidário 2023, do Fundo Social de Solidariedade de Guararema. Com o inverno à vista, o projeto arrecada cobertores novos que serão encaminhados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento da campanha se deu nesta quinta-feira (27), em um evento na sede do Fundo Social. Além do prefeito de Guararema, o Zé, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, e da filha do casal, Pietra Freire, estiveram presentes os secretários municipais Juliana Leite, de Administração; Anderson Bueno, de Assuntos Jurídicos; Adriana Martins, de Saúde; Eduardo Moreira, de Desenvolvimento Social e Habitação; Edson Moraes, de Segurança; e Marcos Britto, de Governo e Relações Institucionais.

Também participaram os secretários adjuntos de Cultura e Turismo, Michael Meyson e Marlon Rodrigues; a chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Camila Borges; a diretora técnica da Secretaria de Administração, Claudia Regina Borges Libertucio; o chefe de Gabinete do Prefeito, Cleber Vinicius Kerchner; e os vereadores André Augusto de Oliveira, Claudinei Santos de Oliveira, Eduardo Maia da Silva, José Francisco da Fonseca, José Francisco Beraldo Junior e Reinaldo Gaspar.

A fala de abertura foi do prefeito Zé, sobre a importância da união entre Fundo Social, poderes executivo, legislativo e população. “Todos nós temos um papel importante, e o exercício da cidadania e solidariedade é dever de todos”, disse ele.

Na sequência a presidente do Fundo Social, Carmen Rosana, agradeceu a todos, mostrou todos os itens que compõem o enxoval entregue às gestantes e falou da necessidade de arrecadação de cobertores novos nesta época do ano.

Ela também fez um balanço das ações mais recentes realizadas pela instituição, como a disponibilização de milhares de cestas básicas, o programa Fluxo do Bem, que arrecada absorventes íntimos e coletores menstruais, e os cursos oferecidos à população a partir de parcerias com Senac, Senai e Sebrae, sendo que este último grupo estava presente, com o consultor de negócios Marcio Donizetti Barbosa.

Além disso, ela enalteceu a equipe do Fundo Social, formada por Claudia Rocha, Rita Moura, André Faria, Elica Faustino e Silvano Freire Martins, e também o Conselho desta instituição, que é formado por servidores municipais e outros membros da sociedade civil engajados em ofertar mais oportunidades a quem precisa, como Mariana Rodrigues de Castro, Marcia Maria Bertozzi Nogueira e Lúcio Travnisk.

Carmen apresentou ainda os números da campanha Inverno Solidário. Houve boa adesão em 2022, com 576 peças arrecadadas e 753 cobertores novos doados, e a expectativa é de repetir o feito neste ano.

“Ajudar ao próximo é a missão do Fundo Social de Solidariedade de Guararema e de todos os cidadãos também. Nesta época do ano, uma das formas de fazer isso é doando cobertores a quem precisa, mantendo assim pessoas e famílias aquecidas”, afirma Carmen Rosana, que defende atitudes simples, de compaixão e solidariedade.

As doações podem ser feitas tanto na sede do Fundo Social, ao número 193 da rua Dona Laurinda, no Centro da cidade, como na Prefeitura de Guararema, que fica na praça Coronel Brasílio Fonseca, 35.

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a organização da campanha pelo telefone (11) 4693-1286 ou pelo WhatsApp (11) 9.5657.1014.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação/ PMG 

plugins premium WordPress