Guararema avança mais seis posições e conquista inédito 4º lugar em todo o Estado de São Paulo no Programa Município VerdeAzul

Com 95,85 pontos, município conseguiu melhorar ainda mais sua pontuação em relação ao ano passado e ser destaque na gestão ambiental em todo o Estado

Muito trabalho, compromisso com o Meio Ambiente e uma equipe de servidores focada em promover políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. Assim pode ser descrita a atuação de Guararema nos últimos anos e que vem sendo reconhecida no Programa Estadual Município VerdeAzul.
Prova disso são os constantes avanços do município no programa. As 11 posições avançadas entre 2020 e 2021 (colocando a cidade em 10º em todo o Estado) já se mostrava como uma grande conquista para a cidade. Mesmo assim, Guararema avançou ainda mais no ciclo 2021 (anunciado nesta quarta-feira (24)) e conseguiu o inédito 4º lugar no Programa Município VerdeAzul entre todas as cidades do Estado de São Paulo.
Nesta quarta-feira (24) membros da Diretoria de Meio Ambiente de Guararema estiveram em São Paulo, no evento onde foram apresentados os novos resultados do programa, referente aos trabalhos realizados em 2021. Foi neste encontro onde foram confirmados os avanços de Guararema no setor: com 95,85 pontos, Guararema conseguiu melhorar ainda mais sua pontuação – com 2,48 pontos a mais em relação à edição passada – e figurar na quarta colocação em todo o Estado.
“Todo o processo para hoje estarmos nesta colocação se deu com muito comprometimento da Prefeitura de Guararema e da população que entendeu a importância de cuidarmos do Meio Ambiente e termos ações em busca de um município mais sustentável”, explica o diretor de Meio Ambiente, Leandro de Leon Santos. “O avanço do Guararema no Programa Município VerdeAzul é reflexo das políticas públicas que também são sentidas no dia a dia da população. Estamos no caminho certo!”, completa.
Lançado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
Assim, o principal objetivo do PMVA é justamente estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.
“É uma grande honra para mim e para toda Guararema estarmos tão bem colocados neste importante programa do governo do Estado de São Paulo. Esta é mais uma prova de que estamos comprometidos com a qualidade do Meio Ambiente do nosso município”, pontua o prefeito Zé. “Parabenizo todos os servidores da Prefeitura de Guararema, em especial os da Diretoria de Meio Ambiente, por esse importante resultado que conquistamos hoje”, completa.


Fotos: Felipe (Comunicação)
Fonte Prefeitura de Guararema

plugins premium WordPress