Guararema Cidade Natal 2023 com muitas novidades com o tema ‘Brilho que Reluz em Cada Olhar’

A programação do tradicional “Acender das luzes” começa no dia 5 de dezembro

Com as clássicas decorações natalinas feitas de garrafas pet, com inúmeras atrações culturais, diversos pontos instagramáveis e muitas novidades, a Prefeitura de Guararema anuncia o Guararema Cidade Natal 2023. O tradicional “Acender das luzes” será no dia 5 de dezembro, terça-feira.

Em 2022, quando a programação marcava o retorno da agenda após o hiato da pandemia, o slogan era “A Magia Volta a Brilhar”. Dessa vez, a administração municipal aposta em uma abordagem mais intimista, mais humana, que valoriza a todos que participam, independentemente da idade: “Brilho que Reluz em Cada Olhar”.

Até o dia 7 de janeiro de 2024, todos os tradicionais pontos turísticos de Guararema estarão iluminados: Praça dos Expedicionários, Recanto do Américo (Pau D’Alho), Praça Lydia Custódio Dominguez, que dá acesso à Ilha Grande, Praça Nove de Julho (onde está a Igreja Matriz), Praça Coronel Brasílio Fonseca (onde está o coreto), Estação Ferroviária Guararema, Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino”, Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello” e muito mais.

Também estarão decoradas diversas ruas do Centro da cidade, e também pontes de acesso, além de prédios públicos e outros edifícios, como o Museu Casa da Memória “Antonia Guilherme Franco – Dona Nini”. Mas o principal brilho não vem das árvores de Natal e arranjos temáticos de sinos, pirulitos, estrelas e outros objetos e montagens, como renas e presépios. O “brilho que reluz a cada olhar” está nos “verdadeiros protagonistas”, como define o prefeito de Guararema, o Zé: “as pessoas, dos moradores aos turistas”.

“Estamos preparando uma programação para encantar e emocionar a todos, espalhando o espírito natalino, que é sobre solidariedade, amor ao próximo, compaixão e alegria”, anuncia Zé, ao antecipar um detalhe importante e que estará presente em toda a programação: neve!

O público poderá ver e interagir com bonecos de neve, algodão sintético, flocos de neve, cascatas de led e muitos adornos, adereços e decorações relacionadas ao inverno. Afinal, mesmo que no Brasil o Natal seja celebrado no verão, o frio é um dos maiores símbolos desta época. E, claro, além de atrações já consagradas, como a projeção mapeada na Igreja Matriz, que fez muito sucesso em 2022, a agenda traz novidades, como ver e sentir neve artificial em determinados pontos da cidade.

“Também teremos espaço gastronômico, ruas fechadas para o passeio a pé e muitas atrações culturais, sempre com muita organização e segurança, para que todos possam aproveitar, desde as crianças até os idosos. É o Cidade Natal 2023, o Natal da família em Guararema”, finaliza o prefeito.

Em breve, mais informações sobre a programação Guararema Cidade Natal 2023 serão divulgadas em breve em www.guararema.sp.gov.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Guararema (Instagram e Facebook). Fonte: Prefeitura de GuararemaFotos: Comunicação/PMG

plugins premium WordPress