Guararema é premiada em 1° lugar na categoria “gestão” no Prêmio Franco Montoro que contempla todo o Estado de São Paulo

Gestão recebeu a primeira colocação da premiação realizada pela Associação Paulista de Municípios (APM) na 65ª edição do Congresso Estadual

Destaque entre outras cidades, a gestão de Guararema foi premiada em 1° lugar na categoria “gestão” do Prêmio Franco Montoro, na 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM), realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM). O evento é tradição há mais de meio século, estabelecendo um ponto de encontro, de construção de alianças e de aprendizagem.

Neste espaço que recebe a iniciativa privada e a sociedade civil para o debate de ideias e de propostas, estiveram reunidos gestores públicos paulistas, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir os assuntos relevantes aos municípios paulistas.

Foram tratados temas como desburocratização de códigos e processos legais, segurança nas escolas, o novo marco legal do saneamento, reforma tributária, modernização administrativa e muito mais. E entre os debates, foi feita a entrega do 1º Prêmio Franco Montoro, que reconhece municípios com os melhores índices fiscais, sociais e de gestão.

Foram avaliados os resultados fiscais oficiais declarados por 645 municípios paulistas à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em 2021. Após rigorosa análise, Guararema recebeu merecido destaque.

O sistema apresenta uma radiografia completa da situação das contas públicas municipais, analisando outras dimensões além da puramente fiscal, como o desempenho social e a gestão dos recursos públicos, contribuindo com o debate sobre a eficiência da gestão municipal.

Na categoria “Índice de Desenvolvimento Municipal – Gestão”, sob liderança do prefeito Zé e vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, Guararema ficou em primeiro lugar, sendo seguida pelas cidades de Cravinhos, São Pedro, Carapicuíba e Tabatinga.

“É uma honra receber este prêmio, este reconhecimento de nossos trabalhos. São esforços do nosso time de servidores e de toda Guararema, que conta com uma sucessão de boas gestões, como as dos hoje deputados André do Prado e Marcio Alvino”, agradece o prefeito Zé, que lista uma série de fatores que fazem da cidade um bom lugar para se viver.

Com o tema “Município forte, país desenvolvido”, o Congresso também recebeu outros nomes importantes, como representantes do Governo do Estado de São Paulo e também o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

“Contamos com a ISO 9001, de gestão da qualidade, e por isso todos os nossos processos internos seguem à risca normas de padrão internacional e são constantemente auditados. Além disso, sempre investimos com responsabilidade, garantindo que haja recursos disponíveis para todas as áreas, em especial a Saúde e a Educação, que são fundamentais para o bem-estar da população e para o desenvolvimento do município, que conta com notas altas também em outros rankings, como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, e 4° lugar no Município VerdeAzul de eficiência na gestão ambiental”, completa Zé.

Em breve o prêmio será entregue em mãos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e deputado estadual, André do Prado.

Além de reconhecer municípios com os melhores índices fiscais, sociais e de gestão, o Prêmio Governador Franco Montoro faz homenagem ao patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que entre 1983 e 1987 assumiu o governo do estado e defendeu a descentralização e a participação na política brasileira como ferramentas essenciais para o fortalecimento da Democracia.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação /PMG

plugins premium WordPress