Guararema envia doações às vítimas das chuvas no litoral

Cerca de 9,5 mil litros de água mineral e também produtos de limpeza e higiene pessoal foram encaminhados às famílias afetadas

Famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral receberam água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade de Guararema, pela campanha Ação Solidária Litoral.

Entre 22 e 28 de fevereiro, o Fundo Social reuniu, por meio de doações feitas por empresas, por escolas e principalmente pelos moradores da cidade, cerca de 9,5 mil litros de água mineral, em diversas embalagens.

Já entre os produtos de higiene pessoal, foram enviadas ao litoral 992 unidades de absorventes, mais de 1,2 mil litros de água sanitária e dezenas de embalagens de álcool, desinfetante, creme dental, escovas de dente, desodorante, detergente, esponjas, fraldas, shampoo, sabonete, sabão e outros itens.

Embora não fosse o foco da campanha, roupas íntimas, lençóis e mantas também foram encaminhados, assim como cerca de 325kg de rações para cães e gatos e ainda alimentos variados, como arroz, macarrão, óleo e molho de tomate.

Todos os itens chegaram ao litoral em caminhões e também em carros de voluntários que se solidarizam com a situação das vítimas das chuvas.

“Os cidadãos guararemenses se sensibilizaram por todas as famílias afetadas nesta tragédia e mobilizaram esforços para ajudar, fornecendo os itens de primeira necessidade neste momento. A presidente do Fundo Social e sua equipe se empenharam em receber e organizar a destinação”, parabeniza o prefeito de Guararema, o Zé.

Vale lembrar que a campanha foi definida na terça-feira de Carnaval (21/02), quando em uma reunião com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, membros da sociedade civil definiram a necessidade de engajamento da cidade.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos PMG

 

plugins premium WordPress