Guararema: Neste sábado (19) SuperDia de Vacinação Infantil aplicação de segunda dose Contra a Covid-19

As 600 crianças de 6 a 11 vacinadas em 29 de janeiro receberão o complemento da vacina

Para aplicação da 2ª dose nas crianças que foram imunizadas na primeira edição da ação especial, a Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (19) mais um SuperDia de Vacinação Infantil Contra a Covid-19.

O foco será a aplicação da segunda dose das 600 crianças de 6 a 11 anos vacinadas no dia 29 de janeiro. Nesta oportunidade, não será necessário realizar o cadastro, basta comparecer em uma das unidades de vacinação no mesmo horário que tomou a 1ª dose.

Como de costume, a ação vai ocorrer na Unidade Nogueira das 9 às 15 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Dulce e Lambari, das 9 às 14 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino – assim como nas esferas de Educação –, a vacinação das crianças em idade escolar ganhou ainda mais importância, para que haja mais segurança no ambiente escolar.

“Hoje a população de Guararema já entendeu importância de completar o ciclo de vacinação, mas mesmo assim vale reforçar que a segunda dose é fundamental para garantir a eficácia e proteção da vacina”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Esperamos aplicar a segunda dose em todas as 600 crianças que nós imunizamos em 29 de janeiro”, completou.

Com o início da vacinação infantil, Guararema atingiu índices satisfatórios relacionados à vacinação contra a Covid-19. Com um total de 67.907 doses aplicadas até esta terça-feira (15), o município alcançou a marca de 97,5% da população vacinada com a primeira dose, 87,8% com a segunda dose, mais de 42% com a terceira dose, e 859 com dose única.

Vale ressaltar que esse indicador, desde o início leva em consideração o número total da população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 30.136.

Fonte: Prefeitura de Guararema

plugins premium WordPress