Guararema oficializa decisão de cancelamento do Carnaval 2022

Medida já havia sido discutida e aprovada em conjunto com a maioria dos municípios da região

Após reunião com representantes da Associação Comercial de Guararema, a Prefeitura confirmou o cancelamento do Carnaval 2022 no município, seguindo o posicionamento do Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19.

A medida já havia sido discutida e aprovada em conjunto com a maioria dos municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e, após ouvir o posicionamento dos blocos de carnaval, a Administração Municipal ratificou a decisão.

A medida tem caráter preventivo com o objetivo de desestimular potenciais eventos que possam gerar aglomerações no município.

Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Zé esteve com o presidente da Associação Comercial de Guararema, Silvio Nunes, o vice-presidente, Renato Condesso e do diretor de turismo da entidade, Marcelo Mistroni, para ratificar a decisão e ouvir o posicionamento destas lideranças. Na mesma tarde, Zé também se reuniu com o presidente do Conde de Matutóia, um dos principais blocos de Carnaval do município, Everton Paglia.

Após as reuniões, o prefeito afirmou que houve consenso pela não realização do Carnaval em 2022 e que estão sendo estudadas formas online para realização de ações sobre o tema.

“Não é uma decisão fácil de ser tomada, pois sabemos que o desejo de todos é voltarmos à normalidade. Mesmo com o bom andamento da vacinação em Guararema a pandemia se mostra ativa nos municípios da região e faz com que fiquemos em alerta”, explica o prefeito Zé.

Para que a normalidade citada seja alcançada o quanto antes, a vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Guararema. De acordo com os dados desta quarta-feira (01), o município já aplicou 54.485 doses de vacina, sendo 26.535 primeira dose, 24.246 de segunda dose, 853 doses únicas, e 2.851 de terceira dose. Isso representa que 90,8% da população tomou ao menos uma dose ou dose única e 83,2% já está com esquema vacinal completo em Guararema.
Fonte: Prefeitura de Guararema
fotos: Vitoria Mikaelli

plugins premium WordPress