Guararema Pop Fest é sucesso e reúne quatro mil pessoas em um único dia

Guararema Pop Fest é sucesso e reúne quatro mil pessoas em um único dia

No último sábado, o Parque Deoclésia, no Centro de Guararema, recebeu pessoas de todas as idades para um dia inteiro de atividades voltadas ao público nerd e geek

Durante todo o sábado (2), o Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello” recebeu quatro mil pessoas, muitas delas adeptas ao cosplay, para o Guararema Pop Fest, que se mostrou um sucesso já na primeira edição.

“O público jovem se conecta com a linguagem dos filmes, desenhos e séries. E o que fizemos foi trazer esta estética em um evento repleto de atividades, com entrada gratuita, e muitas possibilidades, desde pintura facial a show com temas de animes, que atraem também adultos e gente de todas as idades”, comemora o prefeito de Guararema, o Zé, que passou pelo evento e inclusive entrou no ringue da batalha medieval.

Toda a estrutura do Parque de Lazer esteve decorada com tendas de diferentes segmentos. O corredor de lojas trazia produtos relacionados a Star Wars, Harry Potter, Naruto e outras franquias que fazem sucesso com a garotada – e também com o público mais velho, por que não?

Já outra seção contava com torneios e explicações sobre diversos board games e card games, com destaque para Pokémon Trading Card Game (TCG) e Magic The Gathering, além de vídeo games para disputas de jogos de luta, itens colecionáveis e muito mais.

O público nerd e geek também teve a oportunidade de encontrar com personagens queridos, como os super-heróis Hulk, Capitão América e Mulher Maravilha, a boneca Barbie, o vilão Darth Vader e muitos cosplays vindos de animes diversos, como One Piece, Demon Slayer, Chainsaw Man e diversos outros.

“Também tivemos atrações para as crianças, como cantinho do gibi, e o Guararema Pop Fest contou com a presença da Feira Gastronômica, o que contribuiu para a criação de um ambiente agradável, familiar e prazeroso, onde o público cantou, dançou, se divertiu e interagiu com influencers, dubladores e artistas”, avalia o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori.

Entre as 10 e as 21 horas, também foi possível assistir a um show de rock com a banda Gaijin Sentai, batalhas medievais, performance de dublês, e claro, fazer muitas fotos e vídeos, inclusive com o suporte de uma plataforma para vídeos em 360º.

Todo este material pode ser visto nas redes sociais da Prefeitura de Guararema, que prepara muitas outras atividades para o mês de setembro, quando é celebrado o aniversário de 124 anos da cidade.

 

plugins premium WordPress