Guararema recebe “Folia de Reis” percorrendo as ruas da cidade até 5 de janeiro

O tradicional evento neste ano, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa Pró-Memória.

Teve início no dia 02/01 a tradicional celebração da cultura popular brasileira, com a dramatização da visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, logo após o seu nascimento, apresentada pelo grupo de Folia de Reis, percorrendo as ruas da cidade, até quinta-feira (05).

Em Guararema, a ação começou como uma iniciativa filantrópica realizada pelo Narciso José dos Santos, com a tradição de sair de casa em casa, cantando e pedindo mantimentos para a população carente.

Neste ano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa Pró-Memória, o grupo está percorrendo diferentes itinerários, sempre a partir das 18 horas.

O cortejo teve início no dia  02/01, com saída da Capela D’Ajuda e término no Largo da Feira do Nogueira; terça-feira (03) com saída da rua Vereador Paniagua e término na Rua Vereador Olímpio de Campos no Nogueira, nesta quarta-feira (04) sairá da Rua Dr. Pedro de Toledo com término na Rua Santo Antônio no Centro e na quinta-feira (05) encerra com saída da Estação Ferroviária e rumo a Rua Marcondes Flores. Fonte: Prefeitura de Guararema – fotos: Comunicação (PMG) 

plugins premium WordPress