Guararema vai promover o Censo Municipal Hoje

A Prefeitura de Guararema, por meio do Prefeito Municipal José Luiz Eroles Freire (Zé), inicia hoje (1º de março), a Consulta aos moradores, que vai permitir à administração municipal conhecer as necessidades de cada setor da cidade, mas pode também se transformar num poderoso instrumento político-eleitoral.

Por : O Diario de Mogi / Darwin Valente

Independente da coleta de dados que está sendo feita pelo IBGE, a Prefeitura de Guararema decidiu realizar o seu próprio censo, que deverá ser iniciado no próximo dia 1º de março, quando os agentes municipais estarão percorrendo as residências da cidade para entrevistas com moradores.

A Prefeitura informa que deseja conhecer melhor as necessidades do município e, com isso, priorizar investimentos e agilizar atendimentos com base nas informações colhidas diretamente com os habitantes dos diversos pontos de Guararema.

A primeira edição do Censo Municipal tem, oficialmente, o objetivo de planejar o desenvolvimento da cidade, mas não há dúvida de que os resultados desse levantamento poderão se transformar em um eficaz instrumento político-eleitoral, capaz de proporcionar subsídios fundamentais para serem utilizados, por exemplo, na campanha eleitoral do próximo ano.

Afinal, qual o candidato não gostaria de ter em mãos um levantamento específico das carências de cada região da cidade, podendo direcionar sua campanha diretamente para a solução dos problemas e necessidades de cada segmento, como saúde, educação, social e outras áreas?

A Prefeitura, no entanto, garante que os dados coletados “serão armazenados em um servidor de maneira totalmente sigilosa”.

A coleta, segundo informações oficiais, será feita, porta a porta, por agentes devidamente uniformizados, trajando camiseta, boné, colete e crachá com a logomarca do Censo Municipal e da Prefeitura.

“Todos os munícipes serão notificados previamente sobre a passagem do programa, por meio de um aviso a ser deixado em cada residência, sendo que os locais de cobertura dos pesquisadores serão divulgadas também pelos canais oficiais da Prefeitura”, informa a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guararema, lembrando que para responder ao questionário, bastará a um responsável  informar os dados de todos os que moram na casa, sem necessidade de documentos ou que todos estejam presentes. Os moradores também poderão agendar entrevistas fazendo contato direto com a Prefeitura.

“Estamos transformando Guararema em uma cidade cada vez mais moderna e inteligente, e chegou a hora da voz do cidadão transformar a cidade. E é simples e fácil fazer isso. A partir de um questionário específico, os recenseadores vão reunir informações fundamentais para continuarmos sempre melhorando os serviços municipais e atendendo às principais necessidades da cidade, além de também planejar o futuro do município”, resumiu o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, o Zé (PL).

plugins premium WordPress