Guararemense é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A vitória de André do Prado como presidente da Alesp foi comemorada pelo Prefeito Zé e vereadores de Guararema 

O guararemense André do Prado eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, representa, neste cargo, não apenas a cidade, como toda a região do Alto Tietê

Em clima de muita alegria Guararema celebra a vitória de André do Prado na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que aconteceu no dia 15/03.

O deputado Estadual André do Prado foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o biênio 2023-2024. Com 89 votos de 94 votos .

O guararemense  foi Ex-prefeito de Guararema entre 2005 e 2008, e está em seu terceiro mandato como deputado estadual.

Em sua a trajetória eleitoral  André do Prado nos anos de:

1992 – 241 votos (elegeu-se vereador, em Guararema)

1996 – 269 votos (reeleição para vereador)

2000 – 7.019 votos (eleito vice da prefeita Conceição Alvino de Souza)

2004 – 7.536 votos (eleito prefeito de Guararema)

2010 – 86.346 votos (eleito deputado estadual)

2014 – 164.589 votos (reeleito deputado estadual)

2018 – 123.343 votos (nova reeleição para deputado estadual)

2022 – 216.268 votos (recente reeleição, com votação recorde)

Agora o deputado André do Prado enquanto presidente da Alesp, ele certamente trará ainda mais reconhecimento ao município que o viu nascer e crescer e que o teve como vereador em 1992, parlamentar reeleito e presidente da Câmara Municipal em 1996, vice-prefeito em 2000 e prefeito a partir de 2004, em um mandato de muitas conquistas, que foi sucedido pelo hoje deputado federal Marcio Alvino.

Prefeito de Guararema, Zé comenta a vitória de André do Prado

“Hoje, nossos olhares se voltam a André, que merece todos os louros desta vitória que é chegar à presidência da Alesp, um cargo importante não apenas para que continuemos lutando por repasses de recursos a Guararema, como também e principalmente pelo reconhecimento de seu trabalho sério e de resultados para toda a região.

Estive pessoalmente com ele, junto a minha esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana, e vereadores para parabeniza-lo e demonstrar nosso orgulho em vê-lo nesta posição. Afinal, Guararema mantém relação muito próxima com ele, deputado estadual que já foi prefeito da cidade e representa o município, buscando recursos para atender as necessidades e demandas dos cidadãos guararemenses, trabalho fundamental para a representatividade de Guararema na Assembleia Legislativa do Estado.

A cada passo dado e conquista recebida pelo André do Prado – e também pelo deputado federal Marcio Alvino -, o nome de Guararema vai mais longe, alcançando aclamação em todo o país, seja pelos representantes que temos em São Paulo e em Brasília, seja pelo turismo, Educação, pela sustentabilidade ou por tantas outras áreas de destaque que juntos, construímos e aprimoramos diariamente”.

Agradecimento do novo presidente da Alesp


“Sei da grande responsabilidade e sou grato de coração pela honrosa oportunidade de conduzir, ao lado dos demais integrantes da Mesa Diretora, o Legislativo Paulista neste biênio”. Foi com essas palavras que o deputado estadual, André do Prado, iniciou seu discurso de agradecimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). No dia 15/03, logo após a cerimônia de posse dos deputados e deputadas, o parlamentar que nasceu em Guararema e tem como base eleitoral o Alto Tietê, a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, foi eleito para presidir a Alesp para o biênio 2023/2024.

Segundo o deputado André do Prado, é com muita humildade que ele assume um novo mandato e a presidência da Assembleia Legislativa. “E com o espírito renovado, pois recebi a missão de presidir este que é o maior parlamento estadual da América Latina. Sou grato pela vida, pela minha família que é o alicerce da minha formação, pelas pessoas que me apoiam, mas acima de tudo, grato a Deus por me conceder tudo isso! Minha retribuição será de trabalho, trabalho e mais trabalho”, ressaltou.

O novo presidente da Alesp acrescentou, ainda, que vai trabalhar em parceria com o governador Tarcísio de Freitas e afirmou que os dias atuais exigem convergência de forças para que São Paulo continue sendo a locomotiva do País. “Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pelo auxílio e atenção às demandas que estão sendo apresentadas e vamos trabalhar juntos para fazer um Estado mais forte e desenvolvido”.

Fotos: Comunicação / PMG

plugins premium WordPress