Ilumina Guararema: programa de troca de iluminação pública convencional por lâmpadas de LED começa a ser implantado no município

Primeira fase do programa contemplou as ruas Cel. Ramalho, 19 de Setembro, Dr. Falcão e as avenidas Professor Lucas Nogueira e Dona Laurinda, com mais de 120 luminárias

 

A Prefeitura de Guararema lançou nesta semana o programa Ilumina Guararema que vai realizar a substituição de lâmpadas convencionais por LED. Nesta primeira fase do programa, receberam o serviço as ruas Cel. Ramalho, 19 de Setembro, Dr. Falcão e as avenidas Professor Lucas Nogueira e Dona Laurinda, com mais de 120 luminárias.

Para as próximas fases do programa, está sendo programada a realização do serviço em diversas outras regiões, incluindo a Região Norte do Município. Vale ressaltar que a Prefeitura está realizando a troca de lâmpadas de 400 Watts por luminárias de LED de 150 Watts, reduzindo o consumo em até 60% e oferecendo ainda mais qualidade, luminosidade, segurança e sustentabilidade para a população.

Além da questão econômica, em que, há menor consumo de energia, a tecnologia de lâmpadas LEDs também traz benefícios ambientais, por ser livre de metais pesados; ser composta por materiais recicláveis; e ter vida útil prolongada, diminuindo a necessidade de descarte.

“Este é um passo importante para Guararema, em diversos pontos que incluem sustentabilidade, economia e até segurança pública. Mesmo não sendo conhecida como uma cidade com índices criminais altos, teremos ruas mais iluminadas que ajudará para a sensação de segurança ser ainda maior no município”, disse o prefeito Zé que, na última quinta-feira (26) esteve acompanhando o serviço de instalação das lâmpadas LEDs.

A substituição de lâmpadas convencionais por LEDs acompanha o movimento de outros municípios de grande porte como São Paulo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Curitiba, dentre outros, que agora realizam a ampliação de seus programas.

“Meu compromisso é levar o Ilumina Guararema para as regiões mais afastadas do município, como a Região Norte, por exemplo”, pontua o prefeito Zé. “Já temos um calendário de execução deste serviço e vamos desempenhá-lo o mais breve possível para atingirmos nossos objetivos”, completa. Fonte: Prefeitura de Guararema/  Fotos : Comunicação 

plugins premium WordPress