Independência do Brasil: confira o que abre e o que fecha em Guararema no feriado de 7 de setembro

Serviços essenciais e pontos turísticos funcionam normalmente em Guararema, que tem atividades culturais e esportivas entre quinta-feira (7) e domingo (10)

Neste feriado prolongado em celebração à Independência do Brasil, a Prefeitura de Guararema divulga o que abre e o que fecha na cidade. O atendimento no Paço Municipal e demais repartições públicas, incluindo as Secretarias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Rede Municipal de Ensino, será retomado na segunda-feira (11), mas funcionam normalmente, durante todo o período, os pontos turísticos e serviços essenciais.

Isso quer dizer que velório, cemitério, serviços de urgência como Samu (192) e Bombeiros (193) e coleta comum de lixo seguem sem alterações. Da mesma forma, está mantida a Coleta Seletiva de Recicláveis, que atenderá as residências do bairro Nogueira e também o Centro na quinta-feira (7), em esquema de porta a porta, e na sexta-feira (8) os comércios.

Também não haverá interrupção no atendimento médico, que segue sendo realizado diariamente na Santa Casa de Misericórdia, na Praça Dr. Botelho Egas, 11.

Já o transporte público de Guararema adotará horários diferenciados, com a supressão das linhas que atendem entrada e saída de escolas. A recomendação é que a população entre em contato com a empresa responsável, por meio do WhatsApp (11) 97365-7204, para consultar o itinerário vigente.

Turismo

Todos os atrativos turísticos de Guararema funcionam normalmente durante o feriado prolongado. Isso inclui o Mercado Municipal de Guararema, que fica na esquina da Praça Coronel Brasílio da Fonseca com o Boulevard Major Paula Lopes, o Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino e também o Recanto do Américo (Parque do Pau D’Alho), que está com um novo ponto instagramável, alusivo ao Aniversário de 124 Anos de Guararema, que será celebrado no próximo dia 19.

É possível também conhecer as belezas naturais e arquitetônicas, como a Igreja Matriz, o Parque Municipal da Pedra Montada, o Centro Artesanal Dona Nenê e muito mais. Horários de funcionamento e mais informações sobre os pontos turísticos, estão disponíveis em http://guararema.sp.gov.br/turismo.

Feiras livres

Também estão confirmadas todas as feiras do município: feira livre no Nogueira na sexta-feira (8), Feira do Produtor Rural no sábado (9), no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello; feira livre no Jardim Dulce no domingo (10). Além destas, também será realizada a Feira Noturna Gastronômica de Guararema, a partir das 17 horas da sexta-feira (8), com variadas opções de alimentos e bebidas no Parque Deoclésia.

Festival Flores e Licores

Durante todo o feriado a Vila de Luís Carlos, em Guararema, recebe a 4ª edição do Festival Flores e Licores, organizado pela Prefeitura de Guararema. Com entrada gratuita, entre quinta (7) e domingo (10) o espaço recebe exposição e venda de flores, plantas ornamentais, licores, vinhos e cachaças das 10 às 18 horas.

Celebração a Jesus Cristo

Pela programação em celebração ao aniversário de 124 anos de Guararema, o estacionamento do Pau D’alho recebe, neste sábado (9), a 14ª edição do “Dia de Celebração a Jesus Cristo”.

Com entrada gratuita, o evento tem início às 18 horas e o palco é do músico, compositor e ativista social Juliano Son, cantor gospel nacionalmente conhecido por faixas como ‘Lindo És’, ‘Vai Valer a Pena’ e ‘Quando o Mundo Cai ao Meu Redor’.

Jogo das Estrelas

A partir das 9 horas deste domingo (10), o Estádio Municipal Sebastião Alvino de Souza, no Jardim Dulce, receberá o Jogo das Estrelas – Guararema x Seleção das Estrelas Paulistas de Futebol. Com entrada gratuita, o público pedir autógrafos e ver em ação grande craques do futebol nacional.

plugins premium WordPress