Prefeito de Guararema recebe o novo superintendente regional da Sabesp junto aos vereadores para tratar sobre soluções para a falta de água na cidade

Eduardo Camargo Afonso, que assume o cargo nesta semana, discute soluções para as falhas nos serviços de fornecimento e abastecimento de água na cidade

O prefeito de Guararema, o Zé, recebeu nesta terça-feira (4) o novo superintendente regional da Sabesp Vale do Paraíba, Eduardo Camargo Afonso, que assume o cargo nesta semana com propostas de melhorias nos serviços de fornecimento e abastecimento de água na cidade.

Em uma reunião no gabinete, Zé apresentou ao superintendente e também ao gerente da Sabesp, Zemicindo Miguel Mendes, e à analista Silvia Neves, um cronograma de investimentos que faz parte do contrato de Guararema com a Sabesp, está atrasado e não vem sendo cumprido.

A nova equipe foi anunciada pela Sabesp poucos dias após a Prefeitura de Guararema entrar novamente na Justiça com uma ação contra a empresa, exigindo que a prestação de serviços fosse cumprida à risca, e que a falta de água fosse resolvida em caráter de emergência.

“Apresentamos o cronograma de investimentos e falamos sobre as prioridades. A de número um é a solução para a falta de água para a região Norte, e na sequência está a manutenção e gestão das estações de tratamento de toda a cidade”, disse Zé, para na sequência apresentar a nova equipe da Sabesp às autoridades presentes.

“Temos um cronograma muito atrasado. Mas este time vem para nos ajudar, por intermédio dos nossos deputados André do Prado e Marcio Alvino, que virão para a cidade em breve, quando tiverem início as obras da nova estação de tratamento de água na região Norte”, completou o prefeito, que recentemente esteve, com o deputado André do Prado, na sede da Sabesp em São Paulo, para uma reunião com o presidente da empresa, André Gustavo Salcedo.

O novo superintendente regional da Sabesp, Eduardo Camargo Afonso, colheu informações com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para estudar soluções para as falhas, necessidades de melhorias e conclusões de obras. “Guararema precisa de água de qualidade, esgoto tratado e bom atendimento ao cliente”, reconhece ele.

Em razão da emergência da situação, os vereadores presentes puderam fazer questionamentos ao novo superintendente, que vai analisar o cronograma de investimentos e a demanda de prioridades e retornar com novos prazos e definições concretas para as soluções.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos Comunicação/PMG

plugins premium WordPress