Prefeito Zé, deputado estadual André do Prado e deputado federal Marcio Alvino cobram ações da Sabesp: concessionária apresenta cronograma de intervenções

Sabesp se comprometeu em executar ações para resolver os problemas de falta de água na região

O prefeito Zé e o deputado André do Prado estiveram em reunião com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para cobrar ações que resolvam a questão da falta de água que afeta moradores da região Norte da cidade.
Por meio de reunião virtual, os representantes de Guararema se reuniram com a diretora de sistemas regionais, Monica Porto, que, após ouvir as reivindicações de ambos, apresentou um cronograma de intervenções no município.
De acordo com a Sabesp, no final de janeiro deve ser iniciada a instalação do primeiro dos três reservatórios que vão atender o município e que vão colaborar com o abastecimento das regiões mais afetadas com a falta de água.
Mesmo com o cronograma de obras, o prefeito Zé e o deputado André do Prado cobraram que a Sabesp mantenha o abastecimento da região com caminhões pipa para suprir a demanda do verão. O superintendente da regional do Vale do Paraíba, Sérgio Bekerman se comprometeu em atender a reivindicação e disponibilizar os equipamentos.
“Hoje estivemos novamente reunidos com a Sabesp buscando alternativas que solucionem o problema da falta de água na região Norte de Guararema”, diz o prefeito Zé. “Cobramos novamente que atitudes sejam tomadas e recebemos compromissos concretos que ações serão tomadas neste sentido”, completa.
Em dezembro, a Prefeitura de Guararema entrou com uma ação civil pública contra a Sabesp para que a concessionária abasteça as residências do município que possuam rede pública de água potável de forma regular e suficiente.
No documento, a Prefeitura ressalta a necessidade de concessão de liminar que obrigue a Sabesp a realizar os serviços necessários para que não deixe faltar água em qualquer residência que possua rede de encanamento de água pública. A intenção da Administração Municipal é que a companhia realize os serviços com celeridade e resolva a situação nos bairros afetados.
“As cobranças em cima da Sabesp são provas do trabalho de todas as esferas em prol de melhorias para o município: o prefeito Zé em Guararema, eu em São Paulo e o deputado federal Marcio Alvino em Brasília estamos juntos trabalhando para que a situação seja resolvida”, pontuou o deputado estadual André do Prado.
Também participaram da reunião o gerente da Sabesp, José Geraldo Fonseca Junior e o representante da concessionária, Paulo Barreto.
Fonte: Prefeitura de Guararema
fotos: Vitoria Mikaelli


plugins premium WordPress