Prefeito Zé e representantes da Sabesp se reúnem para lançar a construção da Estação de Captação e Tratamento de Água no Paratei

Recursos para a obra foram conquistados por intermediação do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino para melhorar o abastecimento de todos os bairros da região Norte

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Guararema, o Zé, recebeu o diretor de Operação e Manutenção da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, o superintendente regional da empresa, Eduardo Camargo Afonso e também o gerente Zemicindo Miguel Mendes para o lançamento da construção da Estação de Captação e Tratamento de Água do Paratei.

Com obras a todo vapor na avenida General Porfirio da Paz, o equipamento representa um grande investimento de R$ 1,5 milhão para a cidade, conquistados pela intermediação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino. Com previsão de entrega para setembro, a obra terá capacidade de tratamento de 10 litros por segundo, ou 36 mil litros por hora.

A novidade vem para solucionar problemas no fornecimento e abastecimento de água para cerca de oito mil pessoas que vivem no Colônia, Jardim Dulce, Paratei – Galeto, Balança, Maracatu, Fukushima, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza e todos os bairros da região Norte da cidade.

O prefeito Zé deixou claro que a prioridade é levar um atendimento de qualidade a todos os munícipes o mais rápido possível. “Não podemos admitir que os trabalhadores cheguem em casa depois de um dia de trabalho, ou que as crianças cheguem depois da escola, e tenham que lidar com falta d’água. Com muita seriedade estamos buscando soluções para esta situação em toda a cidade, mas principalmente nestes bairros. Esta obra vem para dar mais qualidade de vida a toda a população da região Norte, porque sabemos de todas as situações, mas mais do que reconhecer o que acontece, temos que agir, que fazer”, disse ele, que continua.

“Em março tive, com o André do Prado, uma reunião com o diretor-presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo. Desde então estamos sendo prontamente atendidos por esta nova equipe da Sabesp que vem demonstrando uma importante parceria para a construção de um sonho de mais de cinco mil famílias. Com o apoio dos nossos deputados, a curto prazo estamos resolvendo os problemas. A médio vamos ampliar o atendimento, e a longo prazo a estação pode beneficiar ainda mais gente”, finalizou o prefeito Zé.

Também participaram o encarregado da Sabesp em Guararema, Walter Cabral, a analisa da empresa, Silvia Neves, a presente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins dos Santos, os vereadores André Augusto de Oliveira, Claudinei Santos de Oliveira, Fernando Campagnoli Benitez Braga, Irineu Claudio Leite, Maria de Fátima Soares Pereira de Souza, Marcos Britto, José Francisco Beraldo Junior e Reinaldo Gaspar, além dos secretários municipais e moradores do entorno.

Mais obras na região Norte

O prefeito Zé também dá detalhes sobre outras obras da região Norte, como as novas escolas nos bairros Jardim Dulce e Paratei-Galeto, que ainda estão em fase inicial, dentro do cronograma. Serão unidades de ensino amplas e modernas, assim como a recém-inaugurada Escola Municipal Professora Áquie Erruzo de Lara, no bairro Nogueira.

“Temos também frentes de trabalho em outras áreas de diferentes bairros da região Norte, com a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lambari, na Avenida Francisca Lerário – Maracatu, a pavimentação de várias vias, entre elas a rua Hipólita de Moraes Magalhães, no Parque Agrinco – Maracatu, e a construção do Espaço Multiuso do Paratei, que será utilizado como um local de convívio familiar e para a realização de atividades de diferentes secretarias do município”, diz Zé, que continua.

“Todos os investimentos vão impactar positivamente a rotina de quem vive no entorno, trazendo mais qualidade de vida, melhor atendimento médico e mais eficiente mobilidade urbana a todos”.

Além das construções de novos equipamentos e reformas nos já existentes, o prefeito também lista outros trabalhos. “Estamos com equipes desempenhando mutirões de zeladoria nos bairros da região Norte, como no Jardim Dulce e no Paratei – Galeto, onde recentemente foi feita roçagem e limpeza de vias”.

“Faço questão de acompanhar de perto as equipes que trabalham para trazer melhorias de qualidade de vida aos moradores, porque é nosso dever enquanto poder público não apenas planejar, mas executar e fiscalizar as obras que garantem o desenvolvimento para Guararema. O que estamos fazendo é desenhar o futuro da região Norte, com os bairros Colônia, Jardim Dulce, Paratei – Galeto, Balança, Parque Agrinco, Maracatu, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza, entre outros que vem se destacando como polo residencial, comercial e industrial, com grande potencial de geração de emprego e renda. O importante é sempre fazer e fazer bem feito”, conclui o prefeito Zé.

Atendimento ao público

Os moradores da região Norte passaram a contar, nesta última semana, com uma van de atendimento da Sabesp no Jardim Dulce. Sempre às quintas-feiras, o carro ficará estacionado das 10 horas às 14h30, uma vez por semana, em frente à Escola Municipal “Dom Alberto Johnnes Steeger”, na rua José Anchieta, 27, com uma tenda e equipe especializada.

Serão oferecidos os mesmos serviços disponíveis nas agências presenciais e não há necessidade de agendamento, bastando apenas comparecer no local e horário indicado com as informações necessárias para fazer as reclamações, sugestões, críticas e solicitações, como endereço completo e número da instalação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guararema

fotos: Comunicação/ PMG

plugins premium WordPress