Programas Brasil Alfabetizado e de Erradicação do Analfabetismo têm aula inaugural

Os Programas Brasil Alfabetizado (PBA) e de Erradicação do Analfabetismo (PEA) tiveram início no último dia 25 de julho. As aulas acontecem na Escola Municipal José Benedito dos Santos e a aula inaugural contou com a presença da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA), alegrando os alunos e convidados.
Cerca de 50 alunos participam do programa, o qual tem o objetivo de elevar progressivamente a taxa de alfabetização da população de jovens de 15 anos ou mais, adultos e idosos residentes na cidade de Guararema.
O evento ainda teve um delicioso jantar organizado pelas nutricionistas da Rede Municipal de Educação, Karina Carvalho Fernandes e Onilia Mara Fernandes, além da colaboradora Neusa Pinto de Moraes.
O prefeito Adriano Leite agradeceu o empenho da Secretaria de Educação em trabalhar para o fim do analfabetismo, demonstrando assim seu total apoio ao Programa.
De acordo com o “Caderno de Dados, Informações e Indicadores Educacionais”, estudo publicado pelo Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do município de Guararema, a taxa de analfabetismo reduziu de forma significativa, confirmando o apoio e incentivo da municipalidade para a universalização do ensino fundamental no Brasil.
Apesar de ser um grande desafio, com o engajamento de todos é possível viabilizar a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida, garantindo assim o atingimento da Meta 7 do Plano Municipal de Educação, que objetiva elevar progressivamente a taxa de alfabetização da população guararemense. Fonte: Prefeitura Municipal de Guararema

plugins premium WordPress