Rede Municipal de Ensino de Guararema lança a Série inédita “Criativando”, com temáticas e plataformas diversas

Por ora, três programas com diferentes abordagens temáticas são apresentadas pela Secretaria de Educação. Os programas são compostos por podcasts e vídeos de TV

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta semana a série Criativando, que reúne programas com diferentes abordagens para crianças de Guararema. s Série é a soma de três programas desenvolvidos pela Pasta: o “Me Conta”, o “Vamos Cantar?”, e o “Vamos Aprender?”.

O primeiro deles, o Me Conta, é um podcast dedicado ao público infantil veiculado pela Rádio Mega FM de Guararema. Apresentado pela professora Michele Fonseca, de segunda a sexta-feira, o programa tem duração de 15 minutos e apresenta histórias infantis para o público. O podcast é exibido em três horários diferentes, às 7h15, 15 e 17 horas, com a participação de convidados.

Já o segundo programa é o “Vamos Cantar?”. Também por meio de podcasts, a Pasta viabilizará semanalmente informações sobre gêneros musicais, canções, ritmos, instrumentos e dicas de atividades dinâmicas a serem realizadas em família. O conteúdo é alinhado com os livros didáticos e em consonância com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, que é o documento que norteia o Ensino no Brasil. O músico Washington Soul é o apresentador do programa, que também será veiculado pela Rádio Mega FM de Guararema a partir de 3 de agosto, às terças e quintas-feiras, em dois horários: às 11h30 e às 16h30.

Por fim, o programa “Vamos Aprender?”, que são vídeos educativos cujos roteiros de aprendizagem e conteúdos foram selecionados por especialistas, e estão segmentados por etapa de ensino, contemplando habilidades da Base Nacional Comum Curricular.

A programação irá ao ar pela Rede Vida ou Canal Futura, e também poderá ser acessada pela plataforma digital Google Classroom e outras ferramentas digitais, com estreia prevista para o dia 2 de agosto.

“O Criativando tem como propostas ativar a criatividade dos alunos, diversificar os meios de comunicação com o nosso público estudante e aproximar as famílias do cotidiano escolar, pois são conteúdos dos programas de ensino. Contação de histórias com bom humor, muita ginga com os conteúdos relacionados à música e também os programas de televisão elaborados por especialistas. Em breve teremos outras novidades da série Criativando”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

A programação completa e como encontrar os conteúdos serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Guararema e comunicado à Rede Municipal de Ensino. Fonte: prefeitura de Guararema 

plugins premium WordPress