Seis estudantes iniciam estágios na Prefeitura de Guararema pelo programa Jovem Talento

Matriculados no Ensino Médio em escolas públicas, seis jovens que vão trabalhar em diferentes áreas foram recepcionados no dia 17/04,  pelo prefeito de Guararema, o Zé

Nesta semana, seis jovens que cursam o Ensino Médio em escolas públicas iniciaram estágio remunerado em diferentes áreas da Prefeitura de Guararema pelo programa Jovem Talento. Lei criada em 2022, o projeto da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social consiste em proporcionar atividades supervisionadas que inserem adolescentes no mercado de trabalho e promovem capacitação profissional.

Os seis jovens selecionados, que têm entre 16 e 18 anos, participam das rotinas das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Administração, Educação e Assuntos Jurídicos.

Entre segunda e quinta-feira, portanto, eles desempenharão as atividades profissionais relacionadas a estas áreas. E às sextas-feiras participarão dos cursos e ações do Espaço Cidadania, administrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Antes de um tour pelo Paço Municipal e pelas instalações dos ambientes em que atuarão, os jovens foram recepcionados prefeito de Guararema, o Zé, que falou sobre a importância da primeira oportunidade de trabalho.

“Eu também comecei como estagiário, e entendo que é fundamental que as prefeituras e empresas ofereçam estes espaços”, disse ele, que parabenizou os candidatos por manifestarem interesse em aprender cada vez mais e ingressar em breve em cursos superiores. “Boa sorte a todos, e estou à disposição sempre que precisarem”, concluiu.

Já o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Eduardo Aparecido Moreira Franco, destacou a importância do programa Jovem Talento. “O desenvolvimento da juventude é uma importante questão social e é nosso papel auxiliar no que pudermos”.

Cada um dos seis novos jovens talentos receberá uma bolsa-auxílio de R$ 650,00, sendo que o período máximo para permanência no programa é de até dois anos.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação/ PMG

plugins premium WordPress