Valdemar Costa Neto pede a invalidação de votos ao TSE

Objetivo do presidente do PL é reverter o resultado das urnas, para que Bolsonaro seja reeleito

Fonte: O Diário de Mogi (Darwin Valente)

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um questionamento sobre o resultado das eleições de 2022. Ele pede a invalidação de votos em urnas fabricadas até 2020. A informação é do UOL.

A “Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária à Corte” está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia e alega suposta falha nos chamados “logs de urna” — registros com dados dos equipamentos — em cinco dos seis modelos de urnas usados na votação.

O partido visa invalidar os votos, mas somente no segundo turno, e a ação já foi respondida pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Ele pede que o PL apresente também os  dados referentes ao primeiro turno das eleições, quando o PL elegeu 99 parlamentares.

De acordo com o partido, com o pedido atendido os votos dariam vitória a Jair Bolsonaro (PL), mas não há indícios de fraude ou problema técnico no sistema de votação brasileiro, já que a segurança das urnas foi comprovada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelas Forças Armadas.

plugins premium WordPress