Prefeitura de Guararema anuncia 1º Passeio Ciclístico e abre inscrições que podem ser feitas até 04 de setembro na secretaria do Ginásio de Esportes.

Prefeitura de Guararema anuncia 1º Passeio Ciclístico e abre inscrições que podem ser feitas até 04 de setembro na secretaria do Ginásio de Esportes.

Atividade inédita na cidade acontece em 19 de setembro, aniversário de 127 anos de Guararema, com saída do Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”

A Prefeitura de Guararema anuncia o 1º Passeio Ciclístico de Guararema e abre as inscrições presenciais para a atividade, que terá caráter solidário. O passeio acontece em 19 de setembro, aniversário de 127 anos da cidade, com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, no Centro, e largada às 8h30. Para participar, é necessário entregar um cobertor novo, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guararema.

Aberto a toda a família, o percurso passará pela região central e por pontos tradicionais da cidade. Inédito na cidade, o passeio é organizado pela Marques Bike, com apoio da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. A proposta é reunir famílias para uma manhã de convivência, tendo a bicicleta como protagonista da atividade.

As inscrições para o passeio podem ser feitas até 04 de setembro na secretaria do Ginásio de Esportes “Lázaro Germano”, na rua José Ramires, 160, no bairro Ipiranga. Para participar, é necessário apresentar um documento pessoal e entregar um cobertor novo. As doações serão repassadas à Santa Casa de Misericórdia em parceria da Secretaria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade de Guararema.

Os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta, e durante o passeio, todos os participantes deverão utilizar bicicleta própria e capacete. O percurso completo e mais informações serão divulgadas nas próximas semanas nos canais oficiais da Prefeitura de Guararema.

Ciclovias em Guararema

A atividade também reforça as iniciativas de Guararema para ampliar o uso da bicicleta. Em 2024, a cidade implantou as primeiras ciclovias de sua história, com os trechos da rua José Francisco de Lima, no bairro Morro Branco, e da rua Frederico Augusto Ferreira de Andrade “Dindin”, no bairro Ipiranga, que juntos totalizam cinco quilômetros.

As novas ciclovias renderam a Guararema o Selo Bicicleta Brasil, concedido pelo Governo Federal em reconhecimento às iniciativas de mobilidade urbana sustentável. O selo integra o Programa Bicicleta Brasil, da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura de Guararema

Fotos: Comunicação/PMG

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest