Secretaria de Educação de Guararema aposta na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Todas as escolas municipais receberam materiais relacionados à temática para serem utilizados em práticas pedagógicas variadas

Acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir que o planeta sobreviva e fazer da Terra um lugar melhor. Sonhos que estão se tornando realidade em Guararema, por meio de pequenas ações das escolas municipais, para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem alinhados aos ODS, transformando toda a comunidade escolar em agentes ativos para o alcance desses objetivos, todas as escolas municipais receberam materiais relacionados à temática para serem utilizados em práticas pedagógicas variadas.

Entre os materiais recebidos, estão os cubos de madeira que ilustram cada um dos ODS e podem ser utilizados pelos profissionais e alunos no desenvolvimento de atividades, squeezes personalizadas e almanaques da Turma da Mônica, que foram entregues a todos os alunos e profissionais da Rede Municipal, além de agendas temáticas, desenvolvidas em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que foram entregues para todos os profissionais lotados nas escolas.

“A Educação tem o poder de transformar pessoas e as pessoas podem mudar o mundo. Os ODS podem ser atingidos por meio de ações locais que alcançarão resultados globais e, para tanto, investir na Educação dos cidadãos é uma estratégia inteligente e eficaz”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire.

Relacionados à agenda 2030, que se refere ao ano em que as metas definidas precisam ser atingidas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são universais, indivisíveis e integrados, e preveem ações mundiais nas diversas áreas, de modo a elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

Fonte: Prefeitura de Guararema

fotos: Divulgação PMG