Câmara Municipal cobra providências assertivas da SABESP

A falta de água nos bairros Guanabara, Jardim Luiza, Parateí, Colônia, Jardim Dulce, Lambari e Luiz Carlos tornou-se um problema frequente. Além de faltar água, existe sempre a demora para a solução do problema e, muitas vezes, a água vem sem condições de uso.
Na última Sessão Ordinária, o Requerimento nº 06/2021 foi apresentado pelo Vereador Claudinei Santos de Oliveira (Tíu) e subscrito por todos os Vereadores da Câmara Municipal de Guararema, solicitando o envio de Ofício à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, com a finalidade de que seja adotada uma solução definitiva que acabe com o desabastecimento de água nesses bairros, principalmente em períodos onde as temperaturas são mais quentes.
Os Vereadores contam que são constantemente procurados pelos cidadãos que reclamam sobre o descaso da SABESP e que, apesar de diversas solicitações, não tem adotado nenhuma solução definitiva. Os problemas voltam a acontecer.
“Inúmeros requerimentos ou ofícios foram enviados à SABESP solicitando providências, mas a empresa tem se manifestado de forma evasiva, não apresentando nenhum tipo de solução que venha de encontro às reais necessidades de Guararema”, diz o Presidente da Câmara, Irineu Claudio Leite.
No Requerimento, enviado ao Superintendente da SABESP na Região do Vale do Paraíba, Sr. Sérgio Bekerman, os Vereadores manifestam a necessidade de que sejam informados providências, prazos e ações a serem adotadas com o objetivo de erradicar o problema de desabastecimento que afeta diretamente a população dos bairros e ocasiona graves e incontáveis prejuízos aos munícipes.
E destacam que, caso os problemas persistam, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas.
Fonte: Câmara Municipal de Guararema