Cerca de 23,8 milhões investidos na Obra do Hospital de Guararema com UTI

Está previsto a finalização das obras para final de 2022 e início dos atendimentos em 2023

O Jornal Gazeta de Guararema, depois de meses de espera, obteve a autorização da Prefeitura Municipal de Guararema para produzir novas imagens das obras de construção do Hospital Municipal de Guararema com UTI. A obra teve início em junho de 2020, e está sendo construído em um terreno com 16.307,85 m², sendo que a unidade terá 5.570 m² de área construída.
Pandemia
Durante a pandemia de Covid-19, as obras de construção do Hospital Municipal de Guararema foram realizadas em ritmo reduzido, especialmente entre o período de 2020 e agosto de 2021, devido ao revezamento de equipes que atuavam no local.
Investimento
Entre parte do valor do convênio federal e contrapartidas municipais (incluindo os reajustes necessários por conta da pandemia da Covid-19), já foram investidos cerca de 23,8 milhões na construção do Hospital Municipal de Guararema com UTI, que servirá de referência para toda a região, devido sua capacidade de atendimento e os serviços disponibilizados.
Segundo o planejamento realizado pela Prefeitura de Guararema, a finalização das obras está prevista para o final de 2022 e início dos atendimentos em 2023.
O Hospital Municipal contará com diversos serviços como Pronto Atendimento (com sala de urgência), 10 UTIs adulto, que abrangerá atendimento médico de urgência e emergência de alta, média e baixa complexidade, internações terapêuticas e programas de medicina preventiva.
Contará também com leitos de internação de pré-parto, maternidade, pediatria, quartos masculinos e femininos e de isolamento, salas de cirurgia grande e média.
Os pacientes terão atendimentos nas especialidades de Gastroenterologia, Proctologia, Vascular, Cardíaca, Pediátrica, Plástica, Bucomaxilofacil, Obstetrícia, Anestesia, Endocronologia, Cabeça e Pescoço.
A construção do Hospital Municipal com UTI é a maior obra pública da história de Guararema com um investimento, até o momento, de R$ 23,8 milhões, sendo R$10 milhões destinados pelo deputado federal Marcio Alvino.
Mais recursos
Semanalmente o Prefeito José Luiz Eroles Freire (Zé) realiza visitas técnicas na obra e recentemente junto com os deputados Marcio Alvino (Federal) e André do Prado (Estadual), estiveram visitando as obras do Hospital Municipal de Guararema com UTI, e verificaram que estão adiantadas e necessitando de mais recursos. Para isso, os deputados estão agendando mais reuniões em Brasília, junto ao Ministério da Saúde e na Secretaria de Governo da Presidência da República, visando obterem mais recursos para área da saúde municipal.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest