Guararema libera cadastro para pessoas de 25 a 27 anos para Vacinação contra Covid-19

Guararema recebeu no dia 02/08 lote com mais de 2,1 mil vacinas em que parte será utilizada para imunização do novo grupo 

A Secretaria Municipal de Saúde liberou na manhã desta segunda-feira (02/08) o cadastramento para imunização contra a Covid-19 para pessoas de 25 a 27 anos, moradores de Guararema.

 A Pasta recebe nesta segunda-feira 2.185 novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac, em que parte será utilizada no novo grupo.

 Além das doses destinadas às pessoas de 25 a 27 anos, parte do lote encaminhado ao município está destinada para segunda dose de pessoas com idade entre 50 e 59 anos com comorbidades.

        “É muito importante que as pessoas do novo grupo realizem o cadastro com atenção e não deixem de comparecer na data agendada, com os documentos necessários”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins. “Estamos avançando na imunização em Guararema e iniciando novos grupos de vacinação no município”, completa a chefe da Pasta. 

 O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

 Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

 

 Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

 Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.

Fonte: Prefeitura de Guararema

 foto: Vitoria Mikaelli