Neste sábado (24/07), Guararema realiza 3º Dia D da vacinação contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde, que viabiliza ação, projeta a imunização de cerca de mil pessoas

Neste sábado (24/07), a Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 3º Dia D da Vacinação Contra a Covid-19, com projeção de imunizar cerca de mil pessoas. O público-alvo da ação são pessoas de 30 a 34 anos e com mais de 37 anos, faixas etárias nas quais a Secretaria recebeu doses.
A Pasta recebeu nesta quinta-feira (22/07) 2.031 novas doses de vacinas contra o coronavírus. São 450 unidades da Coronavac, 1.485 da Astrazeneca e 96 da Pfizer, em que mais de 75% são destinadas a segunda aplicação em idosos de 60 e 62 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas com idade entre 30 e 34 anos, estes que receberão a primeira dose. Parte deste lote será utilizada na ação deste sábado.
Assim como nas outras duas edições, a ação especial de vacinação contra o coronavírus ocorrerá no estacionamento do Pau D’Alho, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados, e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira.
Importante ressaltar que todos os moradores que receberão a vacina neste dia estarão agendados e deverão comparecer no horário determinado pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Já realizamos outras duas edições do Dia D da Vacinação e analisamos que foram importantes para o avanço na imunização da nossa população”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Com o 3º Dia D da Vacinação vamos acelerar o processo de imunização na nossa cidade e garantir que mais pessoas recebam a vacina”, completa.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue cobrando, junto ao governo do Estado o encaminhamento de novas doses da vacina para ampliar a imunização da cidade.
Cadastro
O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.
Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).