Outra realidade

Canal Zap, por Carol Borges 

Quinzinho – Editor de Imagens

O trabalho na série “Ilha de Ferro”, da Globo, foi uma grande novidade para Tóia Ferraz. A intérprete da forte Rocha entrou em contato com um universo totalmente inédito. A produção dirigida por Afonso Poyart retrata o dia a dia em uma plataforma de petróleo. “Me atraiu muito saber que a história acontece em um universo tão distante do meu. Quando começamos as preparações, me dei conta do quanto essas pessoas se dedicam a tirar óleo do fundo do mar, muitas vezes, em condições extremamente adversas. Elas merecem nosso respeito”, valoriza. Na história, Rocha é uma petroleira e ajuda Júlia, de Maria Casadevall, na plataforma. Apesar de ser forte e rígida no trabalho, a personagem enfrenta problemas com o marido agressivo. “A Rocha é uma das poucas mulheres entre os petroleiros que trabalham na PLT-137. Na vida pessoal, porém, ela enfrenta problemas com o marido de temperamento forte e que se revela extremamente violento”, afirma Tóia, que integrou o elenco da série após um convite de Poyart. “Já havíamos trabalhado juntos algumas vezes antes. Após um período estudando interpretação em Nova Iorque, ele me convidou para fazer o teste para viver a Rocha. Um mês depois, eu estava de mudança para o Rio de Janeiro”, completa. Assim como boa parte do elenco, Tóia também conheceu a rotina de uma plataforma de petróleo. “Eu não tinha ideia de como era a vida de pessoas que vivem embarcadas. Nós visitamos um navio plataforma e conhecemos de perto o dia a dia desses profissionais. Foi uma experiência extremamente enriquecedora e fundamental para termos uma noção do que estávamos retratando”, afirma.

 

Mais famosos

O elenco de “Espelho da Vida” terá novidades. Carla Diaz passará a integrar a trama de Elizabeth Jhin. Na história, ela vive Gigi Castro e foi convidada por Alain, de João Vicente de Castro, para interpretar Dora no fictício filme “Amor Infinito”. Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quinta, Gigi movimenta Rosa Branca com sua chegada. A atriz foi namorada de Mauro Cesar, vivido por Rômulo Arantes Neto. Os dois terminaram, mas ainda guardam sentimentos um pelo outro.

 

Primeiras cenas

São Paulo abrigou as primeiras gravações de “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis. Sob o comando do diretor artístico Gustavo Fernandéz, cerca de 100 profissionais integraram as equipes de produção, cenografia, figurino, caracterização, arte, direção, técnica e elenco. As cenas do primeiro encontro do casal protagonista Jamil e Laila, interpretados por Renato Góes e Júlia Dalávia, na cidade foram rodadas no topo do edifício Martinelli, construção icônica dos anos 1920. “Escolhemos um lugar que tivesse a ver com a história da novela, que mostrasse a grandiosidade dessa cidade que nos acolhe e convive com as diferenças. O edifício Martinelli foi idealizado por um imigrante italiano e construído por um húngaro, o que nos mostra que essa diversidade só nos enriquece”, ressalta Gustavo.

 

Rumo ao estrelato

O “Big Brother Brasil” é uma grande vitrine para quem deseja alçar a fama. Terceira eliminada do “reality show”, Hana ainda está assimilando a nova realidade. No entanto, ela planeja seguir uma carreira artística. “Não consigo digerir ainda muito as coisas que aconteceram. Mas quero seguir buscando o meu sonho de ser apresentadora”, afirma.

 

Mais tempo

A Record segue renovando o contrato de seus principais nomes do elenco. Luiz Bacci prolongou seu vínculo por mais três anos. À frente do “Cidade Alerta”, o apresentador está na emissora desde 2015.“A Record me trouxe oportunidades que contribuíram para meu amadurecimento profissional e tenho tido a satisfação de ver excelentes resultados da minha atuação. Por isso, fico muito feliz com a renovação do contrato, que é um reflexo dessa parceria que tem se mostrado tão bem-sucedida”, valoriza.

 

 

Tevê fechada

Luísa Sonza gravou uma participação especial na próxima temporada do “Superbonita”, do GNT. A produção segue sob o comando de Giovanna Ewbank. O programa ainda não tem data de estreia definida.

 

Rápidas

# Nesta quinta, o Warner Channel estreia a série “Mal Me Quer”, protagonizada por Julia Rabello e Felipe Abib.

# Bruna Marquezine é a convidada do “Lady Night” de hoje.

# A partir de hoje, a Band exibe a segunda temporada de “Shark Tank Brasil”.

# Amanhã, o programa “No Paraíso, com Gio Ewbank” recebe a cantora Manu Gavassi.

 

Foi bem

Para Rafael Cardoso em “Espelho da Vida”. Interpretando Danilo e Daniel na trama, ator consegue fugir da óbvia construção romântica. Além disso, apresenta um bom entrosamento com Cris/Júlia, de Vitória Strada.

 

Para o desempenho de Jesuíta Barbosa em “Verão 90”. Vivendo o vilão Jerônimo, o ator criou uma construção muito caricata e fora do tom.

 

e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br ou quingma@hotmail.com

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest