Programa Meu Primeiro Emprego – Guararema: qualificação e oportunidade para jovens de 14 a 21 anos

Projeto em fase de estruturação na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico irá preparar jovens de Guararema para o mercado de trabalho e atuar como intermediador entre jovens e empresas 

Preparar jovens de Guararema para o mercado de trabalho e atuar como intermediador entre jovens e empresas: essas são as principais propostas do Programa Municipal Meu Primeiro Emprego – Guararema, projeto em fase de estruturação na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

 

O projeto viabilizado pela Pasta irá proporcionar a experiência da formação técnico-profissional a jovens de 14 a 21 anos por meio da qualificação profissional. Além disso, o programa irá apresentar as melhores oportunidades de emprego junto às empresas credenciadas e instaladas no município.

 

Os selecionados irão participar do Programa Gente Jovem, em que, por meio de cursos, irão se preparar para ingressar no mercado de trabalho. Como um dos incentivos, as empresas que oferecerem oportunidades aos jovens integrantes do programa, receberão o título “Empresa Amiga do Jovem e Adolescente” para ser utilizado na divulgação da sua preocupação institucional com o desenvolvimento social.

 

Para os jovens, além da importante experiência profissional, será oferecida pela empresa contratante uma bolsa auxílio de, no mínimo, 45% do salário mínimo vigente.

 

“Os jovens são os que têm maiores dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, seja pela falta de experiência profissional ou pela falta de qualificação profissional. Diante dessa dificuldade, estamos viabilizando o programa, com a finalidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, explica o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues.

 

Os participantes do programa devem ter idade entre 14 e 21 anos, residir ao menos um ano em Guararema e estar matriculado na Rede Pública de Ensino (Ensino Fundamental ou Médio).

 

Após a formalização do programa por parte da Pasta, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal, onde passará pela avaliação dos vereadores.

 

A quantidade de vagas para ingresso no programa será disponibilizada por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico em edital próprio de processo seletivo ainda sem data para ser publicado. 

Fonte: Prefeitura de Guararema 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest