Carreta da mamografia começa atendimentos na semana do Dia da Mulher

A ação se estende até 15 de março e tem expectativa de realizar cerca de 300 exames

A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema da início nesta segunda-feira (07) aos exames da Carreta da Mamografia. Instalada no estacionamento do Recanto do Américo, o Pau D’Alho, o equipamento será responsável por realizar o exame em mulheres já agendadas de Guararema.

Iniciada na semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a ação se estende até 15 de março e tem expectativa de realizar cerca de 300 exames.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde não se trata de um mutirão com o sistema de atendimento por ordem de chegada e sim atendimento de pessoas que já estavam na fila de espera.Entre segunda e sexta-feira os atendimentos vão ocorrer das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

“Sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama, a mamografia está disponível para as mulheres agendadas aqui de Guararema, temos uma fila que é controlada e vamos aproveitar para dar andamento a esta fila”, disse a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Na tarde desta terça-feira (08) o prefeito Zé e a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins estiveram na Carreta da Mamografia visitando o espaço e conversando com mulheres que chegavam para realizar o exame. De acordo com o prefeito Zé, as estruturas da unidade móvel de exame estão completas e prontas para receber as mulheres guararemenses agendadas.

“A gente sabe da importância deste exame para as mulheres e é por isso que não medimos esforços para que a Carreta da Mamografia esteja operando e realizando estes procedimentos”, pontua o prefeito Zé. “Parabenizo toda a Secretaria de Saúde por esse importante trabalho desempenhado nesta semana”.
Fonte: Prefeitura de Guararema
fotos: Tiago Morais