CASA DO VALLE RECEBE O PROJETO VIOLADA
O projeto “Violada – circuito autoral das violas brasileiras” visa à circulação de violeiros de várias regiões do Brasil; promover o intercâmbio entre os músicos participantes, além da formar público fiel e simpatizante da arte e cultura.
Instrumento de forte expressão regional, as violas brasileiras possuem uma história que nasce no período colonial e chega até nossos dias reforçando-se como símbolo de identidade cultural brasileira.
A Violada irá proporcionar ao público o acesso à música que tem sido produzida pelas novas gerações de tocadores de viola e de cantautores independentes.
Cada apresentação contará sempre com um(a) Anfitriã(o) ─ um(a) violeir@ local que receberá Visitante do circuito abrindo o espetáculo ─ podendo haver ao final do show uma breve interação entre @s artistas, quando tocarão junt@s. O espetáculo terá duração de aproximadamente 1h30m. Quando encerrado o show, haverá um breve bate-papo entre artistas e público.
O projeto Violada pode aproveitar desse caldeirão musical promovendo encontros, prosas, emoções, aprendizados, muita cantoria e atividades correlacionadas com a arte e cultura.
Reforçamos que o circuito não visa o lucro de pequenos grupos: é um esforço coletivo que pretende facilitar a divulgação dos trabalhos autorais e custear as despesas básicas do projeto.
Tal mutirão cultural só pode acontecer com a parceria de colaboradores, além do apoio da classe violeiros e do público simpatizante.
Portanto convidamos a frequentar, divulgar, indicar e apoiar essa iniciativa.
Théo do Valle (Coordenador da Casa do Valle)