Coluna Social

Colunista Silene Oliveira
Existem muitas maneiras de viajar. Alguns gostam da cidade, outros da natureza, alguns gostam de visitar museus e catedrais, outros de esportes radicais. Em uma viagem podemos buscar relaxamento e esquecer de todo o estresse do dia a dia ou, pelo contrário ir atrás da adrenalina. Não importa quais sejam as preferências, todos gostam de viajar de vez em quando. Mudar de cenário e vivenciar um ambiente diferente é uma atividade prazerosa que oxigena a alma e renova as energias.Confira algumas viagens que marcaram e que ficaram guardadas em lugar especial no coração dessas pessoas (foto).

Genebra/Suíça, localizada entre picos alpinos e belas montanhas, a cidade encanta pelo charme das suas ruas arborizadas, edifícios históricos e uma gastronomia de dar água na boca. Antônio Venâncio e Marli foram conhecer a cidade que, além do turismo, está na lista de uma das mais importantes do mundo por abrigar organizações internacionais humanitárias, como a Cruz Vermelha e a sede das Nações Unidas. Genebra/Suíça será sempre um destino turístico espetacular, que arrebata corações de diferentes perfis de turistas.

A Chapada das Mesas, um paraíso de belezas naturais, localizada no estado do Maranhão, bem diferente dos Lençóis, foi mais uma opção de Elisa Eroles Freire que adora curtir a natureza. A Chapada tem um encanto único e oferece tudo o que se espera: paisagens deslumbrante, refrescantes cachoeiras, poços de águas cristalinas e pousadas encantadoras. Para chegar até que é fácil, o difícil mesmo é se despedir, pois a Chapada tem um encanto único que faz o turista querer ficar mais e mais.

O casal Fagner Brito e Thaísa aproveitaram para passear e apreciar as belezas e delícias da charmosa Campos do Jordão-SP. Um lugar cercado pelas montanhas, influenciado pela cultura européia, cheio de restaurantes e atividades para pessoas de todas as idades. A cidade é ótima para sair da rotina, respirar ar puro e ter contato com a natureza!

A Ilha de Curaçau, uma das queridinhas do Caribe foi o destino escolhido por Ana Júlia, Maria José e Ana Carolina que foram conferir e aproveitar praias maravilhosas. O sol brilha praticamente o ano todo e a riqueza da fauna marinha estimula os visitantes a apreciarem a vida debaixo d’água.

Figueiredo aproveitou para curtir o dia na praia da Caçandoca, Ubatuba-SP, repleta de belezas e cercada pela natureza. Representa um retiro para os que procuram praias mais tranquilas. E claro, um brinde a vida!

Senia e Daziu Custódio foram conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza e ficaram encantados com tanta beleza. Com certeza foi um dos roteiros de viagens que emocionou e conquistou o casal.

Alessandra Silva escolheu a praia de Juquehy, uma das mais bonitas e agitadas de São Sebastião-SP. No canto esquerdo da praia os surfistas podem se divertir aproveitando as boas ondas, enquanto no lado oposto as águas são calmas e frequentadas por famílias. Paz e amor completam o cenário ideal para umas merecidas férias.

Camila Eroles aterrisou em Paris/França, e visitou os lugares mais charmosos e encantadores que a cidade dos sonhos oferece. No roteiro, Camila programou visita a Disneyland Paris, um resort de entretenimento em Marne-la-Vallee, uma cidade planejada localizada a 32 km do centro de Paris, sendo a atração mais visitada em toda França e Europa. Paris é dos sonhos!

Vivian Brito escolheu passar um final de semana na Riviera de São Lourenço – Bertioga/SP, que se tornou uma das praias mais desejadas para os que buscam uma praia charmosa e cheia de atrativos, aliando todas as maravilhas naturais com a facilidade do mundo moderno e se tornando um lugar completo e versátil. A Riviera tornou-se um destino indispensável no roteiro dos viajantes!

Ubatuba/SP além de encantar a todos com suas belezas naturais, acabou presenteando o jovem casal Bruno e Kailane Silva com um romântico final de tarde, tornando assim um cenário ainda mais lindo.

Caraguatatuba/SP, uma cidade de encantos e belezas, música e poesia, mar, cachoeiras e matas. Um lugar onde os caiçaras de coração ou de berço trocam suas vivências em lindas tardes a beira mar ao por do sol, enquanto observam os pescadores tecendo suas redes. Caraguá tem várias praias, diversão, povo acolhedor, uma miscelânea de culturas e etnias. Caraguá também recebe de braços abertos pessoas legais como essa família animada que foi em busca de um lugar agradável para relaxar e se divertir. Da esquerda para a direita: Felipe Moreno, Célia Moreno, Maria de Fátima, Rodrigo Faria e Ana Júlia Moreno.