Educação promove encontro com colaboradores da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer para engajamento das equipes

Evento aconteceu na Escola da Natureza Francisca Lerario, junto aos colaboradores das Secretarias
A Secretaria Municipal de Educação promoveu em dezembro um encontro com colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer para potencializar o engajamento das duas importantes equipes. Com naturezas de trabalho semelhantes, o entrosamento entre as Pastas é fundamental para o andamento de atividades convergentes.
O evento aconteceu na Escola da Natureza Francisca Lerario, localizada no Bairro Feital nos dias 15 e 17 de dezembro.
Os participantes estiveram sob a regência do professor Paulo Prado, que ministrou, em duas etapas, um curso básico de Homeostase Quântica Informacional (HQI) que, em linhas gerais, é uma metodologia que permite ao indivíduo, por meio de sua consciência, acessar e eliminar informações negativas que quebram a estabilidade do seu sistema – corpo, mente e emoções – promovendo o equilíbrio e a saúde emocional.
A alegria e animação também fizeram parte do encontro. Com as vozes e energia do dueto Washington Soul e Ana Carolina, pai e filha. Entre um ensinamento e outro, não faltaram pausas para uma alimentação, que foi cuidadosamente pensada e preparada.
Antes do chá de despedida e encerramento da jornada na Escola da Natureza, os colaboradores participaram de uma oficina de arte na sala Ateliê, produzindo, em antigos pratos de louça, lindos projetos. A proposta de pintura de mandalas utilizando uma técnica simples de pontilhismo buscou promover o relaxamento. Com a parceria do Instituto Itaquareia, que doou suportes de acrílico para apoiar as obras, cada um pode levar e expor suas criações.
“Cada um teve a oportunidade de levar consigo ensinamentos que, se bem aproveitados, poderão guiar suas vidas”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes. “Certamente seres humanos melhores e mais felizes constroem um mundo igualmente melhor e mais feliz e é nisso que acreditamos: no potencial de cada um e investimos na formação de pessoas”, completa.
Fonte: Prefeitura de Guararema