Fundo Social de Guararema lança cursos de “Artesanato” e “Moda e Costura” relacionados à Páscoa

Formações contam com conteúdo programático e professores viabilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi)

O Fundo Social de Solidariedade de Guararema administrado pela 1ª Dama da Cidade Sra. Carmen Rosana de Moura Santos Pieruccetti, está com inscrições abertas para duas formações que vão ocorrer no início de 2022: Oficia de Páscoa – Moda e Costura; e Oficina de Páscoa – Artesanato.
Com vagas limitadas, ambas contam com conteúdo programático e professores viabilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
Visando a melhora na qualidade de vida da população local, a formação em moda e costura é uma grande oportunidade de qualificação profissional para novos empreendimentos na área.
O curso desenvolverá competências nas áreas de Almofadas temáticas; Mochila infantil; Porta bombons; Caminho de mesa; Jogo americano; e Jogo de cozinha (bate mão e pano de prato).
A formação será desenvolvida de 17 de janeiro a 23 de fevereiro, às segundas e quartas-feiras, das 13 às 16 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade.
Já a oficina para os artesãos tem como objetivo a qualificação profissional empreendedora de pessoas interessadas em aperfeiçoar habilidade no desenvolvimento de produtos artesanais. Além disso, a formação apresentará aos alunos noções de gestão do negócio, comercialização da produção, postos de trabalho e geração de riqueza, visando a qualidade de vida de seus integrantes na região.
Serão desenvolvidas técnicas como Latas e vidros decorados; Móbiles de feltro; Peso de porta; Varal de guirlanda; e String art (Arte com cordas ou alfinetes e fios caracterizada por um arranjo de fios coloridos amarrados entre pontos que formam um padrão).
Também na sede do Fundo Social de Solidariedade, a oficina voltada ao artesanato ocorre de 18 de janeiro a 25 de fevereiro, das 8 às 11 horas, às quartas e sextas-feiras.
Inscrições
Para se inscrever na oficina de artesanato basta acessar o link https://forms.gle/qxWN1FjeGD5F4hUD9
Curso: Peças decorativas de Páscoa – Período 17/01 até 23/02 – Segundas e Quartas – Taxa de inscrição solidária: 40 E.L.V. (embalagem longa vida) limpas, secas e abertas
Objetivo: • Visando a melhora na qualidade de vida da população local, será uma grande oportunidade de qualificação profissional para novos empreendimentos na área de moda e costura. Período 17/janeiro até 23/fevereiro Segundas e Quartas 12 encontros de 3 horas 13h às 16h, para a oficina de moda e costura, o link é o https://forms.gle/UJAeQazGgfP2TheZ8. Também é possível realizar a inscrição presencialmente, comparecendo na sede do Fundo Social de Solidariedade que fica na Rua Dona Laurinda , 193 Centro.
Vale lembrar que além de RG, CPF e comprovante de residência, os interessados devem levar a carteira de vacinação contra a Covid-19. Para ambos os cursos, a taxa solidária de inscrição é de 40 ELV (Embalagem Longa Vida) limpas, secas e abertas e a confirmação da inscrições será efetivada após a entrega. Não haverá reserva de vagas.
Fonte: Prefeitura de Guararema

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest