Gonda Maia retorna à Câmara Municipal após passagem frente à Secretaria Municipal de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade

Despedida de Eduardo Maia da Silva ocorreu no dia 15/03

A Prefeitura de Guararema realizou na tarde desta terça-feira (15) a despedida do secretário municipal de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade, Eduardo Maia. Gonda, como é conhecido no município deixa o comando da Secretaria para retomar suas atividades na Câmara Municipal.

Gonda foi chamado pelo prefeito Zé para potencializar os serviços de tecnologia, comunicação entre os Poderes e atividades de sustentabilidade da Administração Municipal.

A mudança anunciada nesta terça-feira faz parte da reestruturação da Prefeitura de Guararema, que envolve cargos, quantidades e funções das Secretarias Municipais. Ainda não há definição sobre o novo chefe da Pasta, que seguirá realizando suas atividades sob comando do prefeito Zé.

“Quero agradecer esse período em que estive a frente da Secretaria Municipal de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade. Pude, neste tempo, junto à minha equipe, desempenhar grandes atividades das quais tenho certeza que contribuíram para a melhoria de Guararema”, diz Gonda. “Agradeço também ao prefeito Zé pela oportunidade de fazer parte deste time. Retorno para a Câmara para desempenhar outras funções e continuar auxiliando nosso município”, completa.

Dentre as atividades desempenhadas pela Secretaria Municipal de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade, destacam-se algumas.

Na área de tecnologia, Gonda foi responsável por dar início à ampliação do programa WiFi na Praça para três novos pontos: Pedra Montada, Mirante e Freguesia da Escada. O objetivo do programa é levar internet gratuita e de qualidade à população democratizando o acesso e fomentando a inclusão digital e a apropriação de espaços públicos. Além destes novos pontos, outros já possuem o sistema, como a Vila de Luís Carlos, o Recanto do Américo (Pau D’Alho) e o Parque de Lazer Profª. Deoclésia de Almeida Mello.

Além disso, Gonda foi responsável por atualizar o sistema de telefonia da Prefeitura de Guararema, que vai dinamizar os atendimentos da população. A melhoria se deu pela inserção do modelo de Telefoenia SIP, ou telefonia com tecnologia IP. Houve também o início do projeto de reconhecimento facial em Guararema, para auxiliar à Segurança na identificação de pessoas durante ocorrências criminais.

Também sob comando de Gonda, a Comunicação da Prefeitura de Guararema se tornou mais acessível à população e mais atuante nas redes sociais. Por meio dos canais oficiais da Administração Municipal, a população continuou a ser informada dos principais eventos e serviços de Guararema, além de ter acesso à canais de comunicação direta para obtenção de informações.

Outro serviço de responsabilidade de Gonda e que teve destaque nos últimos anos foi o canal Fale Conosco, em que a população protocola de forma oficial suas reclamações e demandas e recebe respostas em curto prazo.

“Agradeço o Gonda pelo empenho e comprometimento com a Prefeitura de Guararema frente à Secretaria de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade”, afirma o prefeito Zé. “Seus trabalhos tiveram efeitos positivos para a população e tenho certeza que sua atuação na Câmara Municipal será importante para Guararema”, completa.

Projetos em andamento
Gonda também deixou grandes projetos engatilhados para o futuro. Entre eles, disponibilizar para a população de forma gratuita internet via Wifi em prédios públicos; criação de um sistema inovador de monitoramento nas Escolas Municipais e a implantação de um novo site para a Administração Municipal.
foto: Vitoria Mikaelli
Fonte:Prefeitura de Guararema