Guararema completa um ano de vacinação contra a Covid-19 ampliando imunização para crianças sem comorbidades

Na data que marca um ano do início da imunização, Saúde libera cadastro para agendamento de todas as crianças de 6 a 11 anos

1 ano. 365 dias. Quase 63 mil doses aplicadas. Mais de 27,5 mil pessoas vacinadas. Nesta sexta-feira (21), Guararema completou 1 ano de vacinação contra a Covid-19. Iniciada em 21 de janeiro de 2021, a imunização teve início com profissionais da Saúde, se estendeu para idosos até estar, hoje, disponibilizada para todas com mais de 6 anos.
Também nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde abriu o cadastro para vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. Agora, todas as pessoas com mais de 5anos já podem se cadastrar e agendar sua vacinação. A ampliação do grupo se deu pelo recebimento de doses da vacina Coronavac.
Ao longo deste ano de vacinação, a Prefeitura de Guararema se mobilizou para que a vacinação chegasse a todas os guararemenses. Foram realizados 5 Dias D da Vacinação, foi construída a Central de Vacinação Coronavírus, no bairro Nogueira e, neste ano, a imunização passou a ser descentralizada, agora sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde do Lambari, Jardim Dulce e na Unidade Nogueira (antiga Cevac).
“Hoje é uma data muito importante que representa todo o esforço da Prefeitura para que a vacinação contra a Covid-19 fosse um sucesso em Guararema”, afirma o prefeito Zé. “Realizamos o planejamento, preparamos toda a logística de distribuição de doses e, de acordo com o recebimento de doses, liberamos os agendamentos e aumentamos a proteção da nossa população”, completa.
A vacinação contra a Covid-19 em Guararema foi destaque na mídia quando configurou na 5ª colocação do ranking de cidades que mais vacinavam a população dentre os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.
Por conta da vacinação, Guararema registrou queda de 71% nos óbitos para a doença e de 76% na quantidade de casos no final de 2021. Entre outubro e dezembro o município registrou 129 casos e quatro mortes, número significativamente menor do que entre julho e setembro, quando 554 casos foram diagnosticados e 14 mortes registradas.

Cadastro vacinação
O cadastro para crianças com mais de 6 anos, está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.
Fonte:prefeitura de Guararema